Disney anuncia novo filme do Rei Leão

Mateus Borges Por Mateus Borges
3 min de leitura

Disney anuncia novo filme prequela do Rei Leão, em Live Action para 2024. Intitulado de Mufasa: O Rei Leão, a história será narrada por Timão e Pumba, e deve contar a história de como Mufasa se tornou o rei. De sua origem humilde a ascensão ao trono, do mais poderoso da selva.

O filme será dirigido por Barry Jenkins “Eu tive que fazer este filme”, ​​disse Jenkins. “Porque quando eu tinha 14 anos eu estava criando dois sobrinhos e havia uma fita VHS que assistimos cerca de 95 vezes em dois dias. Eu estava pensando em Mufasa e como ele se torna grande … Eu não sou um rei, eu não sou um rei… Mufasa é ótimo por causa da família e amigos que tem com ele.” Disse Barry.


Mufasa e Simba no Live Action do Rei Leão de 2019. (Reprodução/ DisneyPlus).


Jenkins é talvez mais conhecido por escrever e dirigir o filme vencedor do Oscar de 2016, Moonlight, e agora está a frente da prequela do Live Action de 2019, que conta a história de Simba ao seu reinado de direito.

O primeiro filme do Rei Leão é de 1994, e é um dos filmes mais aclamados da Disney, e marcou gerações pelo mundo, gerando derivados programas de Tv e teatro. Hoje tem todo um universo do mundo do Rei leão.

Em um pequeno teaser exibido no evento de divulgação da Disney, o D23Expo, mostra Mufasa como órfão “Mufasa era um órfão que teve que navegar pelo mundo sozinho. E, ao contar a história, podemos experimentar a verdadeira jornada de como Mufasa encontrou seu lugar no círculo da vida.” Barry Jenkins.

O teaser continua com a voz de Rafiki narrando a história antes de ser interrompido pelo Timão de Billy Eichner, que quebra a quarta parede dizendo: “Espere, espere, espere, não estou nesta história? Não me sinto visto.”

Ainda sem data de estreia, mas a Disney adiantou que chega em 2024 em um evento repleto de novidades para os próximos anos, tanto para as plataformas digitais quanto para o cinema.

Foto Destaque: Logo do novo filme do Rei Leão. Reprodução/Disney

Deixe um comentário

Deixe um comentário