Documentário de Xuxa tem data de estreia no Globoplay definida

2 min de leitura

Nesta terça-feira (13), Xuxa Meneghel liberou em seu Instagram a data oficial da estreia de “Xuxa, o documentário”. O projeto é uma parceria com o Globoplay e chegará ao streaming em 13 de julho. 


Xuxa divulgando em seu Instagram a data de estreia do seu documentário (Reprodução/Instagram/@xuxa)


A ideia da obra é uma revisita à história de Xuxa por meio de entrevistas exclusivas, gravações de arquivo e depoimentos de pessoas que conviveram com a rainha dos baixinhos desde antes da sua fama. 

Xuxa completou 60 anos de vida em 2023. No inicio do mês ela esteve como grupo Haim, que veio ao país para se apresentarem no festival MITA. O encontro aconteceu após uma homenagem feita pelas irmãs durante uma das apresentações. “Quando eu era bebê, uma das minhas heroínas era uma mulher chamada Xuxa”, revelou. Elas ainda mostraram uma camisa que tinha a estampa de Xuxa e cantaram “Ilariê”. 

Xuxa também falou sobre o depoimento que mais a emocionou no seu documentário. A apresentadora revelou que o depoimento de Maria, considerada sua segunda mãe, foi um dos que mais a chamou atenção ao assistir a produção, que foi assinada por Pedro Bial. 

“Vários trechos me emocionaram, mas acho que o mais marcante foi o depoimento da Maria. Fiquei feliz que ela pôde fazer parte antes de morrer. Mas vou deixar as pessoas verem e, com certeza, cada uma vai ter uma percepção”, disse ela sobre a funcionária que já era considerada da família. Maria do Rosário morou com a artista de 1988 até 2021, quando morreu em decorrência de problemas respiratórios. 

A série documental conta com cinco episódios, e traz diferentes perspectivas sobre a trajetória de Maria das Graças Meneghel em suas diversas profissões como modelo, apresentadora, cantora, atriz, estrela internacional, popstar, rainha, filha e mãe. Além de Maria, membros da família, como a filha, Sasha, e o seu irmão Blad, participam de “Xuxa – O Documentário”. 

 

Foto Destaque: Xuxa Meneghel posa para foto. Reprodução/Jornal de Brasília

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile