O filme intitulado “One Direction: This Is Us”, da ex-boy band One Direction, entrará no catálogo de filmes da Netflix em 1o de abril. A empresa de streaming anunciou que o documentário, dirigido por Morgan Spurlock, irá mostrar partes de shows realizados pelo quinteto e também momentos de antes e depois da aparição dos integrantes no “The X Factor”, programa no qual deu origem ao grupo, que se desfez em 2016.
A obra foi lançada em setembro de 2013, ainda quando o grupo britânico estava em atividade, e foi a primeira aposta que fizeram para o cinema, registrando a “Take Me Home Tour”, segunda turnê do grupo. O filme foi lançado em 3D e foi um sucesso de bilheteria, liderando nos Estados Unidos e Reino Unido, arrecadando mais de US$ 68 milhões ingressos vendidos no mundo todo. O filme foi lançado nos formatos de DVD e Blu-Ray, que fez com que o 1D conquistasse 10 discos de platina no Reino Unido.
Na época do lançamento do filme, o One Direction estava em sua segunda turnê mundial. Apesar das várias premiações obtidas pelo quinteto, Harry Styles se tornou o primeiro integrante a conquistar seu primeiro Grammy em carreira solo, com “Watermelon Sugar”, em 2021, hit de seu segundo álbum em carreira solo. Na cerimônia do Grammy deste ano, Harry foi premiado com mais duas estatuetas. Dessa vez, pelo seu terceiro álbum de estúdio: “Harry’s House”. Disco que, inclusive, obteve o troféu de álbum do ano, que levou à derrota Beyoncé e Adele. Além de Harry, até o momento, nenhum ex-One Direction, ao seguir carreira solo, recebeu um Grammy.
O One Direction era composto por Harry Styles, Zayn Malik, Liam Payne, Niall Horan e Louis Tomlinson. A formação da boy band aconteceu após a participação dos membros no reality show musical britânico chamado The X Factor. A participação no programa foi individual, como forma de competição. Durante o talent show, Nicole Scherzinger e Simon Cowel chamaram os cinco no palco para concorrerem como um grupo, que acabou ficando em quinto lugar. Desde então, a formação permaneceu por alguns anos.
Foto destaque: One Direction. Divulgação/POPline