Donald Trump exigiu aparecer em “Esqueceram de mim 2”

Renato Lagoas Por Renato Lagoas
3 min de leitura

O filme “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” é um clássico do Natal, lançado em 1992. O longa conta a história de Kevin McCallister, que é novamente esquecido pelos pais, dessa vez em Nova York. Durante sua aventura na cidade grande, Kevin precisa enfrentar dois assaltantes, Harry e Marv, que estão planejando um assalto a uma loja de brinquedos.


Cena em questão da aparição de Donald Trump (Reprodução/Fox Studios )


Condição para gravação no Plaza Hotel

Em entrevista ao site Business Insider, o diretor do filme, Chris Columbus, revelou que a participação de Donald Trump foi uma condição para que a produção pudesse gravar cenas no Plaza Hotel, de propriedade do magnata na época.

“Ele forçou sua participação no filme”, disse Columbus. “Ele era o dono do Plaza Hotel e disse que só nos deixaria filmar lá se ele aparecesse no filme.”

Columbus afirmou que a equipe do filme tentou negociar com Trump, mas ele não cedeu. “Ele disse que não havia negociação”, afirmou o diretor. “Ou ele aparecia no filme ou não poderíamos filmar no Plaza Hotel.”

Reação do público foi positiva

Apesar de não ter sido planejada, a participação de Trump acabou sendo bem recebida pelo público. O empresário aparece em uma cena curta, no início do filme, quando Kevin e sua família chegam ao Plaza Hotel. Vale ressaltar que curiosamente o diretor já fez pontas em outros filmes, como “Sex and the city” e “Zoolander”.

Columbus disse que o público comemorou quando Trump apareceu na tela, e, devido a isso pediu para o editor deixá-lo na cena. Columbus ainda revelou que a reação do público foi surpreendente. “Eu não esperava que as pessoas reagissem tão positivamente”, afirmou. “Mas acho que eles viram isso como uma piada.” E finalizou: “É um momento estranho no filme, mas é parte da história agora.”

A participação de Trump em “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” é uma curiosidade que poucos fãs do filme sabem. A revelação de Columbus reacendeu o debate sobre a figura do ex-presidente dos Estados Unidos, que é alvo de críticas e elogios.

 

Foto destaque: Donald Trump já foi presidente dos EUA (Reprodução/Patrick Semansky/AP)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile