Doutor Sono: O diretor revela que a baixa bilheteria impediu a continuação da franquia

3 min de leitura

Alguns clássicos de cinema ganham vida anos depois do lançamento do original na forma de continuação direta, Doutor Sono, filme de (2019), do diretor Mike Flanagan, tinha uma grande responsabilidade sobre suas costas, já que, pretendia ressuscitar uma franquia que se iniciou com o lançamento do clássico filme “O Iluminado”, de (1980), adaptado da obra do escritor Stephen King. No entanto, segundo relato de Mike em uma rede social, a baixa bilheteria acabou enterrando a possibilidade de um terceiro filme sobre o universo criado por Stephen King.


Trailer de Doutor Sono (Reprodução/Twitter)


A informação partiu do próprio diretor ao comentar sobre o filme em um post publicado no Twitter por um fã do filme. “ Estávamos tão perto de que isso tenha acontecido ” , escreveu em resposta ao post. Em seguida outro fã perguntou a polêmica questão do cancelamento da continuação, Mike respondeu que devido a baixa bilheteria o filme teve o cancelamento, ainda reitera que a decisão partiu da própria detentora dos direitos de adaptação, no caso, a Warner Bros.

O terceiro filme baseado no clássico terror do escritor Stephen King, se chamaria Shine. No livro a história gira em torno do personagem Jack Torrance, conseguindo um emprego em um hotel velho, e fazendo assim, a solução para sua família que precisa do sustento provido pelo rapaz. O filme não teve sinopse divulgada devido ao cancelamento repentino pela baixa audiência no cinema no período de lançamento, mas tudo indicaria que a adaptação seguiria da mesma forma que acontece no livro.

Em Doutor Sono, a história gira em torno de Danny Torrance adulto, tendo que lidar com traumas do passado vividos no hotel Overlook. O elenco ainda conta com diversos nomes conhecidos do grande público como, McGregor na versão adulta do protagonista, Jack Nicholson, Stanley Kubrick, Carl Lumbly, Alex Essoe, Danny Lloyd e Wendy Torrance.

O filme conseguiu arrecadar na bilheteria mundial cerca de 72,3 milhões, desse total, 31 milhões são da bilheteria doméstica, 40,7 milhões ele conseguiu no mercado internacional, no site de Críticas Rotten Tomatoes o filme é classificado com avaliações mistas e médias, “Doutor Sono” está disponível em diversas plataformas de streaming. 

Fot Destaque. Banner de Divugação. Reprodução/ Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile