A série chamada Dune: The Sisterhood, derivada de Duna, ganhou um novo nome. Durante uma entrevista coletiva, Casey Bloys, presidente da HBO, revelou o novo nome da produção, que agora se chama Dune: The Prophecy (Duna: A Profecia, em tradução livre).
Mudança nos bastidores
Um possível mudança nos bastidores teria sido o motivo para troca de nome. Com a saída do diretor Johan Renck e da atriz Shirley Henderson, a HBO emitiu um comunicado alegando que as alterações faziam parte de um esforço para criar a melhor série possível, mantendo a produção fiel ao material original.
Olivia Williams (Meu Pai) e Jodhi May (O Último dos Moicanos) foram definidas como protagonistas e a direção ficou sob responsabilidade de Anna Foerster, de Anjos da Noite: Guerras de Sangue.
Trailer “Duna: Parte 2”. (Vídeo: Divulgação/Warner Bros Pictures Brasil)
Sinopse
Duna: The Prophecy, é uma parceria da HBO Max com a Legendary e se passa dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides. A série segue as irmãs Harkonnen enquanto lutam para combater forças que ameaçam o futuro da humanidade, estabelecendo a lendária seita conhecida como Bene Gesserit, um grupo de misterioso grupo de mulheres com habilidades extraordinárias e total controle de sua mente e corpo.
Na trama, Timothée Chalamet é Paul Atreides, um aristocrata do qual sua família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, um produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres.
Com a ajuda de sua mãe, Paul, é forçado a fugir para o deserto e se junta a tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. O filme conta ainda com nomes como Zendaya, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Javier Bardem e Josh Brolin.
Na sequência prevista, contará com a junção de Autin Butler, Florence Pugh, Léa Seydoux, Tim Blake Nelson e Léa Seydoux. Duna 2 chega aos cinemas em 14 de março.
Foto destaque: Timothée Chalamet (Paul) e Rebecca Ferguson (Lady Jessica) em “Duna”. (Divulgação/Chia Bella James)