“Elementos”: Animação conquista aprovação alta dos críticos e do público

Breno Souto Por Breno Souto
2 min de leitura

A nova animação da Pixar, “Elementos”, ultrapassou a marca dos US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais. A produção estreou nos cinemas dos Estados Unidos com apenas US$ 29.6 milhões, o que representa o lançamento mais baixo da história da Pixar. Contudo, a situação foi contornada, e o longa conquistou 72% da aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e 92% do público.

O filme se passa em uma sociedade onde os quatro elementos da natureza, ar, terra, fogo e ar convivem em harmonia. Cada elemento trás consigo uma personalidade, sendo um mais temperamental, o outro mais extrovertido, mais fofo, etc.

A animação mostra a Elemental City, local onde os habitantes de fogo, água, terra e ar vivem. De acordo com a sinopse do Google, Ember é uma jovem mulher flamejante e Wade, um rapaz que vive seguindo o fluxo sendo o elemento água, descobrem algo surpreendente, porém elementar: o quanto eles têm em comum.


Trailer de “Elementos”. “Reprodução/YouTube/WaltDisneyStudiosBR)


“Elementos” têm direção de Peter Sohn, animador, dublador e diretor de cinema americano. Ele é conhecido por seu trabalho na Pixar Animation Studios por dirigir “O Bom Dinossauro”, em 2015. Sohn também faz a voz de Emile em “Ratatouille”, Esguicho em “Universidade Monstros” e Sox em “Lightyear”.

O último filme da Pixar foi “Lightyear”, lançado em 2022, com uma bilheteria de 226,4 milhões USD e orçamento de 200 milhões. Não fez tanto sucesso com o público e nem com a crítica, tendo o IMDB avaliado em 6/10 a nota do filme. “Elementos” veio com o intuito de mudar essa realidade, e pode-se dizer que já conseguiu. Em menos de um mês nos cinemas, já quase bateu a bilheteria de “Lightyear”.

A dublagem da animação ficou por conta de Leah Lewis (Ember), Mamoudou Athie (Wade), Catherine O’ Hara, Joe Pera (Brook Ripple), Wendy McLendon-Covey (Gale Cumulus), Sheila Vosough (Cinder), Ronaldo Del Carmen (Bernie), Mason Wertheimer (Clod) e Innocent Ekekitie (Polo Ripple).

Foto destaque: Ember e Wade. Reprodução/Pixar

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile