“Elementos” se torna a maior estreia da Disney+ em 2023

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
3 min de leitura

Nesta segunda (18), o filme “Elementos” se tornou a maior estreia do serviço de streaming da Disney+ em 2023. Com apenas cinco dias de exibição na plataforma, a mais recente animação da Pixar conquistou a marca de 26,4 milhões de visualizações, tornando-se ainda o segundo filme animado mais visto na Disney+ desde a estreia de “Red: Crescer é Uma Fera”, em 2022.

Desempenho nas bilheterias

“Elementos” estreou nos cinemas no dia 15 de junho e não teve um desempenho muito bom nos Estados Unidos, sendo considerado uma das piores estreias da Pixar no país. Já no Brasil, o resultado foi diferente e a animação acabou fazendo bastante sucesso.

Até o momento, o filme conquistou US$ 484,2 milhões nas bilheterias mundiais e ainda segue em cartaz em algumas cidades. Mas também já pode ser considerado o primeiro filme de animação a ultrapassar a marca de US$ 400 milhões desde o início da pandemia de Covid-19.

Jim Morris, o presidente da Pixar, chegou a declarar que o desempenho inicial do filme foi “certamente decepcionante”, mas que depois acabou se tornando “um filme lucrativo para a Disney”. Abaixo é possível conferir o trailer oficial dublado de “Elementos”:


Trailer dublado de “Elementos” (Vídeo: reprodução/YouTube/Walt Disney Studios BR)


Um pouco sobre a história

O filme se passa em uma cidade onde os elementos fogo, terra, água e ar vivem juntos e em harmonia. Mas a família de Ember, que é uma garota de fogo, sempre disse que os elementos não podiam se misturar.

No entanto, a jovem acaba conhecendo Wade, que é de água, e os dois começam a se envolver ao mesmo tempo em que tentam compreender o quanto podem se aproximar. Mas aos poucos vão percebendo que, apesar das diferenças, possuem algumas coisas em comum.

O filme é dirigido por Peter Sohn, com produção de Denise Ream, e os dois já trabalharam juntos em “O Bom Dinossauro”. Na verdade, a história de “Elementos” é inspirada na infância do diretor, que é filho de imigrante coreano e em Nova Iorque precisou conviver com pessoas de culturas muito diferentes.

No geral, apesar de receber algumas críticas de que não trouxe muitas inovações em relação à temática, “Elementos” teve uma boa receptividade pelo público, o que pode ser confirmado pelo sucesso que tem tido na plataforma da Disney+.

Foto Destaque: Filme de animação “Elementos”. Reprodução/Pixar/Recreio/UOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile