A atriz Elle Fanning, conhecida por trabalhos como a série “The Great”, revelou em entrevista ao podcast “Happy Sad Confused” que já foi rejeitada em papéis de grandes franquias de hollywood por “não ter seguidores o suficiente”.
Segundo a atriz, apesar dela não ter certeza das motivações, essa foi a única resposta que ela teve: “Quem sabe, talvez não tenha sido só por isso, mas esse foi o único feedback que recebi: você não tem seguidores o bastante no Instagram. Então eu fiquei meio confusa, pensei: ‘Ok, eu acredito firmemente que isso não deve ser um parâmetro para escalar atores’
Elle Fanning em The Great. Hulu/Reprodução
Elle Fanning, que tem cerca de 6,2 milhões de seguidores no Instagram, não revelou especificamente qual papel foi – porém, deixou claro que foi para uma grande franquia. Na conversa, ela também falou que, apesar de não ter mais grande interesse em se juntar a grandes marcas como Marvel e DC, ela não diria não para a oportunidade – apesar de tomar mais cuidado com negociações. O maior contato da atriz com um grande blockbuster foi o filme “Malévola” e sua sequência, nos quais ela interpretou a Princesa Aurora. E, com grande interesse no cinema independente, Fanning também falou sobre equilibrar sua vontade de trabalhar em filmes menores com a necessidade de renda em sua carreira.
“Existem scripts por aí pelos quais eu quero me arriscar, e inclusive tomar um papel ativo na produção deles. Mas, se eu quero fazer esse tipo de trabalho indie, preciso ter o apoio financeiro dessa outra coisa aqui. É algo que faz você respirar mais tranquila”, falou a atriz. A revelação é uma surpresa para quem acompanha Fanning, que já foi indicada a várias grandes premiações como Globo de Ouro e Emmy – porém, a polêmica em relação a seguidores sendo requisitados em produções já é antiga. No Rio2C, evento que junta diversos profissionais da indústria pelo mundo, alguns produtores já admitiram que o número de seguidores tem sido diferencial por motivos de marketing. Outros atores já se queixaram da prática, e a discussão tomou grande proporção ano passado após Jade Picon ser escalada para uma novela na Globo sem qualquer experiência em atuação – algo que, segundo fontes, seria pelo seu número de seguidores.
Entre outros trabalhos de Elle Fanning estão “Mulheres do Século 20”, “Por Lugares Incríveis” e “The Girl from Plainville”.
Foto destaque: Randy Shropshire/Deadline/Reprodução