A Pixar, da Walt Disney, demitiu cerca de 75 funcionários, de acordo com fontes da Reuters. O corte ocorreu em maio e foi uma das primeiras demissões significativas no estúdio em uma década. Um dos motivos para essa decisão acontecer se deu por conta do baixo desempenho de “Lightyear” nas bilheterias.
Há alguns meses, existem relatos constantes em volta das demissões nos estúdios comandados pela Disney, a Pixar se tornou a mais recente divisão a sentir os efeitos dos movimentos econômicos.
De acordo com o que foi anunciado pelo CEO da Walt Disney, Bob Iger, os cortes fazem parte do plano de eliminar 7 mil postos de emprego e o corte de US$ 5,5 bilhões em custos.
Trailer do novo longa ‘Elementos’ da Pixar. (Vídeo: Reprodução/Youtube/WaltDisneyStudiosBr)
Os cortes são decorrentes de um prejuízo de cerca de US$ 1,5 bilhão, isso depois que a Disney anunciou a remoção de alguns títulos de sua plataforma de streaming, com a intenção de economizar dinheiro pago em taxas sobre as produções.
Porém a estratégia não foi uma boa solução, já que essa atitude trouxe o cancelamento da assinatura de muitos assinantes, o que fez o estúdio cortar gastos.
A nova animação da Pixar, “Elementos”, foi exibida de forma exclusiva em Cannes. No site Rotten Tomatoes, o filme estreou com 57% de aprovação da crítica especializada. Relatando que a história é confusa, alguns apontam que o longa tem uma estética bonita.
Enredo e Elenco de Elementos
Com direção de Peter Sohn, a história se passa em uma cidade onde os habitantes de fogo, água, terra e ar convivem, uma jovem mulher flamejante e um rapaz que vive seguindo o fluxo descobrem algo surpreendente, porém elementar: o quanto eles têm em comum.
O elenco conta com a participação de Leah Lewis, Mamoudou Athie, Catherine O’Hara, Joe Pera, Sheila Vossough, Mason Wertheimer entre outros.
A animação já tem data de lançamento nos cinemas nacionais, dia 22 de junho.
Foto Destaque: Filme ‘Elementos’. Reprodução/Instagram/@pixarelemental