Durante turnê de imprensa para divulgar a série The English, atriz britânica Emily Blunt revelou durante uma entrevista ao site The Telegraph qual o tipo de roteiro a faz revirar os olhos.
“A pior coisa do mundo é quando você abre um roteiro e lê as palavras ‘Forte Personagem Principal Feminina'”, disse Blunt. “Isso faz meus olhos revirarem. Estou fora. Fico entediada.”
“Esses papéis foram escritos de forma incrivelmente estóica. Você passa o tempo todo agindo de forma dura e dizendo coisas difíceis. “, continuou a britânica.
Entretanto, Emily não quis dizer que não aceita papéis de mulheres fortes e sim de que não gosta de quando são descritos dessa maneira, pois geralmente quando tais papéis são oferecidos à homens, eles não vem com a descrição ‘Forte Personagem Principal Masculino’.
Emily Blunt como Cordelia e Chaske Spencer como Eli em The English. (Reprodução/Prime Video)
Sobre sua personagem na série de TV, The English, Emily contou: “Eu adoro personagens que tem um segredo. E eu amei a vivacidade de Cordelia, sua esperança, sua inocência. Cordelia é mais surpreendente que isso. Ela é inocente sem ser ingênua e isso a torna uma força a ser reconhecida. Ela tira Eli de seu silêncio e suas diferenças se tornam irrelevantes porque precisam de um ao outro para sobreviver. E eu achei que isso foi bem legal.”
Na série, Emily Blunt da vida a Cordelia, uma mãe que busca vingança após perder seu filho e se junta com o indígena Eli (Chaske Spencer) que está lutando para reconquistar suas terras. The English é produzida pelo canal BBC Two no Reino Unido e pela Prime Video nos Estados Unidos e teve seu primeiro episódio lançado dia 10 de novembro de 2022. No Brasil, ainda não há data de estreia.
No Rotten Tomatoes, a série conta com 80% de aprovação da crítica especializada 68% de aprovação por parte de telespectadores. Além de Blunt e Spencer, a série também tem Tory Jones (O Conto dos Contos), Tom Hughes (Victoria) e Ciarán Hinds (Belfast) no elenco.
Foto destaque: Emily Blunt em The English. Reprodução/Prime Video