Emmy 2023 é oficialmente adiado para janeiro de 2024

Karina Cassimiro Por Karina Cassimiro
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (10), a Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou o adiamento da edição 2023 da premiação do Emmy para 15 de janeiro de 2024. A cerimônia, que aconteceria em 18 de setembro, foi remarcada por causa da greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood. Se mantivessem a data da premiação para este ano, os artistas que aderiram à greve não iriam comparecer.

No entanto, o restante do calendário da premiação continuará com as mesmas datas. O final da votação para eleger os vencedores inicia em 17 de agosto e termina no dia 28 do mesmo mês, ou seja, os vencedores são definidos neste mês e só saberemos o resultado no começo do ano que vem, em 15 de janeiro.

Desde 2001, essa é a primeira vez que o Emmy é adiado, a última vez foi quando ocorreu os atentados terroristas de 11 de setembro. A greve de Hollywood tomou proporções tão grandes que é considerada a maior greve dos últimos 60 anos, já parou gravações, impediu divulgações de filmes e séries, e agora as premiações.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Watch the 75th <a href=”https://twitter.com/hashtag/Emmy?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Emmy</a> Awards on Monday, Jan. 15, only on <a href=”https://twitter.com/FOXTV?ref_src=twsrc%5Etfw”>@FOXTV</a>! <a href=”https://twitter.com/hashtag/TelevisionAcademy?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#TelevisionAcademy</a> <a href=”https://t.co/TwobdsVgnb”>pic.twitter.com/TwobdsVgnb</a></p>&mdash; Television Academy (@TelevisionAcad) <a href=”https://twitter.com/TelevisionAcad/status/1689622634403905536?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Publicação de adiamento da premiação. (Foto:Reprodução/Twitter/@TelevisionAcad)


Greve em Hollywood

A greve começou quando os roteiristas de Hollywood resolveram reivindicar melhores condições de trabalho, além de regras sobre a utilização da inteligência artificial (IA) e outras exigências. A conversa com os grandes estúdios não evoluiu, fazendo com que as gravações de séries e filmes continuassem paralisadas. Em 14 julho, o sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA, na sigla em inglês) se juntou com os roteiristas e aderiram à greve. Produções como: “Deadpool 3”, “Gladiador 2”, “Stranger Things” e “The Last of Us” foram afetadas por causa da greve.

Maiores indicados ao Emmy

A lista de indicados foi divulgada em julho deste ano, as séries da HBO lideram a lista de mais indicados, com: “Succession” (2018) indicado em 27 categorias; “The Last of Us” (2023) recebeu 24 indicações; “The White Lotus” (2021) ficou com 23, e “Ted Lasso” (2020), da Apple TV+ com 21 categorias. A HBO foi a plataforma de streaming que recebeu mais indicações, sendo 74 no total.

Foto destaque: 75ª edição do Emmy. Reprodução/Twitter/@TelevisionAcad

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile