INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

“Emmy”: Novas regras são anunciadas para as próximas edições

A Academia de Artes e Ciências Televisivas divulgou nesta terça-feira (20), algumas mudanças no regulamento do Emmy. A princípio terá um limite de votos que seus membros poderão exercer por indicações, reduzindo para cinco ou seis, evitando que grandes produções dominem as categorias e abra espaço para projetos menos conhecidos, receberem o prêmio. 

As alterações não param por aí, as regras classificatórias em categorias como “Melhor Programa de Variedades- Talk Show” e “Melhor Programa de Variedades- Esquetes”, passam a ser nomeadas por “Melhor Série de Talk Show” e “Melhor Série de Variedade Roteirizada”.

Nesse novo regulamento, as séries concorrentes a primeira categoria precisam possuir entrevistas e quadros sem roteiro, enquanto a segunda deve conter produções com números musicais, monólogos roteirizados e  esquetes, além de algumas partes em improviso. 

Não é de hoje que as organizadoras de premiações como o Emmy, têm buscado dar espaço para produções além dos estúdios hollywoodianos, isso por que o há uma forte concentração de prêmios para os longas mais famosos, ofuscando trabalhos muito talentosos como o filme “Parasita”, direção de Bong Joon-ho, e vencedor do Oscar 2020. 


Cena do filme “Parasita” (Reprodução/ Pinterest)


“Parasita” é uma produção com elenco, direção e roteiro coreano, que ao ser lançado, liderou os cinemas de vários países, e deu visibilidade a indústria cinematográfica da Coreia, levando junto novos projetos como “Round 6”, de elenco também coreano, e vencedor de várias categorias das premiações. 

Além disso, com essas mudanças, até mesmos produções de custo mais inferiores, realizadas nos estúdios americanos, acabam tendo a oportunidade de concorrer e serem votadas, sem que alguns projetos maiores ganhem praticamente todas as categorias como as séries da Netflix que lideram a quantidade de troféus ganhos, em destaque “Stranger Things”.


Elenco de Stranger Things na premiação do “Emmy” (Reprodução/ Pinterest)


As mudanças no regulamento devem ocorrer oficialmente em 2023, na 75° edição da premiação, que ainda não possui data definida.  

 

Foto Destaque: Logo do Emmy. Reprodução/ Pinterest

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...