O filme Esquadrão Suicida do diretor David Ayer, lançado em lançado em 2016, foi um verdadeiro fracasso comercial e amargou uma péssima recordação nos fãs da DC. Apesar disso, David insiste em afirmar sobre a produção ter sofrido devido a cortes na versão final, ocasionando no filme recebido de maneira negativa pelo público como parte integrante de um universo estendido.
Vídeo: Trailer de Esquadrão Suicida (Reprodução/Youtube/Warner Bros. Pictures Brasil)
Agora, novamente ele volta ao centro dos holofotes ao afirmar que existe uma versão baseada na visão que tinha quando produziu o filme. O nome dessa versão é chamado de Ayer Cut, que significa a visão do diretor, um corte baseado na linha cronológica idealizada sem ajustes de terceiros como acontece na maioria das produções cinematográfica.
Quando Ayer Cut surgiu
David Ayer é conhecido pelo trabalho em Esquadrão Suicida, mas não pelo sucesso do filme, mas sim pela forma bagunçada e forçada mostrada durante a trama do longa. Mesmo amargando uma péssima aceitação diante do público e crítica, ele afirma categoricamente sobre existir um corte mais centrado na visão inicial que tinha quando começou a filmar.
Em novembro de 2022, ele falou sobre isso em uma postagem no Twitter, David escreveu “Tem sido incrivelmente respeitoso comigo. Quanto ao meu corte? Claro, quero ver. E acredito que há uma chance real disso acontecer, só não amanhã“, disse ele. Ou seja, o diretor tem convicção de que um dia o corte pela qual acredita ser melhor que o lançado pode acontecer.
David Ayer novamente toca no assunto
Em recente postagem no Twitter, David Ayer voltou a comentar sobre o possível lançamento do filme, desta vez afirmando e desmentindo um boato sobre a possibilidade dessa versão sair antes do reboot total feito por James Gunn na linha da DC no cinema, isso porque surgiram boatos sobre Gunn está preparando essa versão para lançar antes de resetar por completo o antigo universo criado por Zack Snyder.
Na postagem David disse que o boato é bobo e sem nenhum fundamento, esclarecendo os rumores sobre essa possibilidade, ainda distanciando por completo qualquer surgimento de incentivo a curto prazo em relação a versão do diretor de ver a luz do sol. Mas vale lembrar que ele não desistiu de um dia ter o filme como idealizou e filmou sendo lançado, somente argumentou que não há chances disso acontecer no momento devido a toda reestruturação que vem sendo construída sobre a tutela de James Gunn e Peter Safra na DC Studio.
Foto destaque: Esquadrão Suicida. Divulgação/Warner Bros.