INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Estrelado por Joaquin Phoenix, ‘Napoleão’ tem lançamento previsto para 2023

O filme biográfico ‘Napoleão’, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Joaquin Phoenix no papel do imperador francês, será lançado em 2023, e não em 2022, como era esperado. Segundo o portal de notícias sobre entretenimento, IndieWire, a razão do adiamento é que a pós-produção não terminou a tempo de cumprir a expectativa de lançamento, que era dezembro deste ano. 

Conforme o portal, o longa-metragem será lançado pela Apple TV+, até o momento sem data prevista para a estreia, e contará a história de ‘Napoleão’ desde suas origens até a ascensão como imperador. O filme trará as batalhas mais famosas e mostrará a ambição e habilidade estratégica de Napoleão na liderança militar.

Com o roteiro de David Scarpa, ‘Napoleão’ apresentará ao público a relação do imperador francês com sua esposa Josephine, interpretada por Vanessa Kirby (de ‘Pieces of a Woman’ e ‘The Crown’), explorando o prisma de um amor viciante e volátil.

O IndieWire ainda informou que as gravações do filme, produzido por Scott e Kevin Walsh, duraram de fevereiro a maio de 2022, e aconteceram na Europa. Com o adiamento do lançamento, o filme ‘Napoleão’ não se qualificará para o Oscar de 2023. 

‘Napoleão’ é o novo trabalho de Ridley Scott após ‘House of Gucci’ (2021), que contrariando as expectativas, não recebeu indicações para a cerimônia do Oscar de 2022. Após as filmagens da biografia, conforme o portal de notícias, o diretor deve seguir para a sequência de ‘Gladiador’.


Joaquin Phoenix e Todd Phillips na estreia de ‘Coringa’ em Veneza (Foto: Reprodução/Instagram)


O ator principal da trama também está envolvido em outros projetos. Joaquin Phoenix volta a viver o personagem que rendeu a ele o Oscar de melhor ator em 2020. Em ‘Coringa: Folie à Deux’, ele retornará ao Universo Estendido da DC como Arthur Fleck (Coringa) na companhia de Lady Gaga, no papel de Harley Quinn.

Dirigido por Todd Phillips e roteiro escrito por ele em parceria com Scott Silver (mesmos roteiristas do primeiro filme) a sequência de Coringa será um drama musical estrelado por Zazie Beetz, que também retorna à trama, Catherine Keener, Brendan Gleeson e Jacob Lofland. A produção tem data de lançamento prevista para 4 de outubro de 2024.

Foto Destaque: Joaquin Phoenix. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − oito =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...