Ex-funcionário da Marvel do setor de efeitos relata condições abusivas para artistas da área técnica

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

Um ex-técnico da Marvel veio a público falar através de uma postagem no Twitter sobre as condições de trabalho para técnicos de efeitos visuais no estúdio. Dhruv Govil, fez a denúncia através da rede social relatando sobre as condições de abusos nas produções da Marvel Studio. A revelação veio depois do “The Game” ter publicado um artigo sobre essa maneira de trabalho na empresa líder no segmento de produtos sobre super heróis.


Foto: Dhruv Govil (Reprodução/Instagram)


O ex-técnico Dhruv Govil, viu o artigo e refletiu sobre tudo que viu e passou dentro da empresa quando prestou serviço como técnico de efeitos visuais, e conseguiu relatar através de uma postagem que rapidamente viralizou nas redes sociais, sobre a maneira de condução do trabalho e condições impostas para os trabalhadores da área.

“Trabalhar em  produções da Marvel foi o que me empurrou para deixar a indústria de efeitos especiais. Eles são um cliente horrível, eu vi muitos e muitos colegas meus terem problemas psicológicos por causa do trabalho excessivo, tudo isso enquanto a Marvel gasta cada vez menos com efeitos” relatou. 

Ele completa dizendo ser um problema antigo da Marvel, mas acontece devido a empresa ser muito grande e acabar exigindo coisas demais das empresas menores que prestam serviços para ela. Causando um relacionamento de abusos pela demanda excessiva e prazos curtos de entrega, gerando exaustão aos profissionais da área técnica de efeitos especiais. 

Govil tem trabalhos bastantes expressivos dentro da indústria do cinema como “Alice: Através do Espelho” e “Esquadrão Suicida”. Na Marvel Studio ele é creditado em duas grandes produções de enorme sucesso, são elas: “Guardioes da Galaxia” (2014) e “Homem Aranha: De Volta ao Lar” (2017), ele ainda afirma que devido a todo transtorno em cobranças, preferiu se afastar do trabalho com efeitos especiais.

Vale lembrar que recentemente, a Marvel studio causou polêmica sobre o CGI de um dos produtos para lançamento este ano, onde os fãs da editora alegam descaso com os filmes e séries para TV, acusando o estúdio de entregar qualquer coisa, sem o mínimo cuidado de supervisão de alguém responsável pela qualidade da entrega do produto final. 

Na ocasião, fãs descontentes fizeram memes pela cor da personagem She-Hulk, que vai ganhar série para compor a fase 4 do universo Marvel na TV e cinema. Fazendo os estúdios modificarem alguns itens divulgados no trailer para finalizar os efeitos do personagem para relançar novamente. 

Foto Destaque. Foto Montagem da personagem She-Hulk.Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile