Familiar de vítima se revolta em rede social com a série “Dhamer”: “Estão nos retraumatizando”

João Gabriel Rodrigues Por João Gabriel Rodrigues
3 min de leitura

Uma nova série criminal baseada em fatos reais chegou na Netflix e já está no top 10. ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ conta a história de Jeffrey Dahmer, um dos piores serial killers do Estados Unidos. Ele ficou conhecido por cometer diversos crimes como: homicídio, estupro, necrofilia e canibalismo.

Dirigido por Ryan Murphy e Ian Brennan, a série procura contar o lado mais sombrio de Jeff, estrelado por Evan Peters, entregando para o telespectador um clima de suspense e surpreendendo a todos a cada episódio, com as atrocidades recriadas.


Evan Peters, à esquerda, Jeffery Dhamer, à direita. (Foto:  Reprodução/Ei Nerd)


Além de fazer um sucesso imenso, a série ‘Dahmer: Um Canibal Americano’ causou um grande reboliço nas redes sociais, por conta do incômodo gerado nas famílias das vítimas do serial killer, que fizeram muitas críticas.

Eric Perry, primo da vítima de Jeffery, Errol Lindsey, comentou em sua conta nas redes sociais que, a série está “retraumatizando” a sua família para gerar entretenimento.

“Eu não estou dizendo a ninguém o que assistir, eu sei que a mídia de crimes reais é enorme, mas se você está realmente curioso sobre as vítimas, minha família (os Isbell) está chateada com essa série. Ela está nos retraumatizando outra vez, para quê? De quantos filmes/shows/documentários precisamos?”, falou Perry.

“Recriar minha prima tendo um colapso emocional no tribunal em face do homem que torturou e assassinou seu irmão é SELVAGEM”, comentou.

É necessário destacar que Eric ainda disse que ninguém os contatou para conversar com as famílias e tentar entender o sofrimento enfrentado por eles, ou avisar que a série estava sendo produzida. Fazendo assim, com que ele e os seus familiares fossem pegos de surpresa.

“Minha família descobriu ao mesmo tempo que todo mundo. Então, quando eles dizem que estão fazendo isso ‘com respeito às vítimas’ ou ‘honrando a dignidade das famílias’, ninguém entrou em contato com elas.”, concluiu.

O primo de Errol Lindsey esclareceu que, pelos assassinatos estarem em domínio público, não é obrigatoriedade dos produtores contatarem as famílias das vítimas para informá-las que a série está sendo produzida ou que será lançada.

 

Foto Destaque: Capa de “Dahmer: Um Canibal Americano”. Reprodução/Netflix

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile