Para quem assistiu ao filme Homem-Aranha Através do Aranhaverso nos cinemas e agora for assistir a versão digital do filme, irá reparar que existem algumas cenas diferentes da versão que estava nos cinemas. Christopher Miller¸ um dos produtores do filme explicou que o “novo” corte pode ser definido como um outro “multiverso”, como se cada corte do filme fosse um multiverso próprio.
Miller explicou que houve uma versão internacional do filme que foi feita a quase dois meses, e que foi traduzido para diferentes idiomas, mas que os classificadores de censura da França precisariam decidir qual seria a melhor classificação para a Europa. Também revelou que a equipe Imageworks (equipe de animação da Sony), tinha algumas tomadas que poderiam ficar melhor na versão final do filme, foi então que fizeram a limpeza nas cenas para ajustar.
Christopher também conta que muitos profissionais da produção, até mesmo profissionais dos departamentos de som e animação, fizeram pedidos para retrabalhar algumas sequencias antes do filme ser lançado em versão digital, disseram que queriam fazer a melhor versão possível, e que por ser um filme de multiverso, é como se criassem um multiverso do filme, Miller conta que este foi o raciocínio. Continua dizendo que queriam fazer uma versão na qual todos pudessem ficar orgulhosos.
Fãs notam as diferenças e fazem comparações
E é claro que os fãs já começaram a comparar as versões, e postar as diferenças nas redes sociais, veja abaixo algumas comprações deixadas por um úsuario na rede social X.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>1. Prowler Miles has extended braids and more facial outlines in the digital cut<br><br>This sequence also plays the final song earlier than expected in the same cut <a href=”https://t.co/ovocLN4IW9″>pic.twitter.com/ovocLN4IW9</a></p>— Chris (@chrisagwrites) <a href=”https://twitter.com/chrisagwrites/status/1689421343333154817?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 9, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Sobre o Filme
Se passou um ano e meio desde os acontecimentos de Homem Aranha no Aranhaverso, e agora Miles é o único Homem-Aranha na cidade, e tem que se adaptar entre ser o Amigo da vizinhança com sua vida particular, que inclui correr atrás de seus estudos, e o cuidado com a família. E descobre através de Gwen¸ que existe uma sociedade de Homens Aranha no multiverso liderados por Miguel o’ hara, que lutam para proteger o multiverso e manter a linha do tempo intacta.
O filme agradou a muitos por ser uma animação muito bem feita, tendo um traço diferente em cada universo apresentado, e um traço diferente para cada versão do Homem-Aranha, e para os fãs do cabeça de teia é um “prato cheio”, pois ela mostra até versões de animações das quais já passaram na televisão, como a animação animação intitulada “O Espetacular Homem-Aranha”, e vale a pena cada centavo gasto para assistir a esta obra de arte.
O filme ultrapassou a marca de $300 milhões de dólares em bilheteria, agradando muito aos fãs de quadrinho, se tornando uma das animações mais bem feitas nos últimos anos.
Foto Destaque: Homem-Aranha através do Aranhaverso. Reprodução/Space geek