Fernanda Montenegro está confirmada para a sequência de O Auto da Compadecida 2

3 min de leitura

Informações obtidas pela repórter Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, indicam que a atriz Fernanda Montenegro está confirmada para a sequência de O Auto da Compadecida. Na minissérie original (e posteriormente no filme), ela interpretou Nossa Senhora, a própria Compadecida.

A personagem parece salvar a vida dos protagonistas, os sertanejos João Grilo e Chicó, que são emboscados por um cangaceiro após espalhar mentiras. O segundo filme da série, anunciado há algumas semanas, é baseado na obra do escritor Ariano Suassuna e conta novamente com Matheus Nachtergaele e Selton Mello. Na produção de 23 anos atrás, ela aparece para salvar a vida de João Grilo (Nachtergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e do covarde Chicó (Mello). Após a morte dos personagens, ela, a Compadecida, intervém junto a Jesus Cristo para que eles obtenham o perdão. Sua atuação foi homenageada pelo próprio Suassuna à época.

<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Fernanda Montenegro é confirmada em O Auto da Compadecida 2 <a href=”https://t.co/CEImT30ddN”>pic.twitter.com/CEImT30ddN</a></p>&mdash; PopOnze (@PopOnze) <a href=”https://twitter.com/PopOnze/status/1642636448129007617?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 2, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

(Reprodução/Twitter)

“Fazer o Chicó novamente, ao lado do João Grilo, é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver! Nosso time é de craques, faremos o Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia esse presente”,  Mello declarou.

Auto da Compadecida 2 está previsto para 2024 e terá direção de Guel Arraes, também responsável pelo primeiro filme, e Flávia Lacerda. A trama é baseada na peça de Ariano Suassuna, que morreu em julho de 2021 após sofrer uma parada cardíaca. Fernanda Montenegro, de 93 anos, é um ícone do cinema, do teatro e da televisão. Foi a primeira espanhola e a única brasileira a concorrer ao Oscar de Melhor Atriz em 1999 por Central do Brasil. Em 2013, Montenegro também conquistou um Emmy Internacional na mesma categoria, desta vez por sua atuação no especial de final de ano “Doce de Mãe”.

Foto destaque: Fernanda Montenegro. ( Reprodução/Site)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile