Entre as novidades deste ano do festival de Cannes, especificamente do sétimo dia, está a reunião entre a classe artísticas que compõem o mundo do entretenimento da tv e cinema mundial, envolvendo atores, diretores e roteiristas, além claro, do famoso encontro entre atores e imprensa para falar sobre os trabalhos exibidos no festival.
Foto: Atores em comemoração antes no tapete vermelho( Reprodução/Twitter)
A 76° edição do evento acontece em Cannes, na França, e marca o encontro entre produtores de conteúdos para tv e cinema que exibem suas obras para o público seleto do festival durante os dias do evento, a festa é composto por atores, roteiristas, diretores, influentes, músicos e outros diversos artistas do meio do entretenimento.
O festival começou na última terça-feira 16 e vai até o dia 27, e durante os dias de festa, diversas produções de cinema vão ser exibidas. Para além disso, algumas pautas sempre são debatidas entre os integrantes do festival, como guerras, meio ambientes e direitos sociais para grupos minoritários, sendo palco também de protestos sobre variados assuntos, como trabalhos e bastidores de produção.
A exemplo dessa forma de falar sobre assuntos que fogem à temática central do festival está a guerra na Ucrânia. Nesta segunda-feira (22), alguns produtores foram criticados por ignorar o conflito envolvendo a Ucrânia e a Rússia, ao firmarem acordo com a Rússia. Da mesma maneira, os Looks usados durante a passagem no tapete vermelho vem sendo um dos principais assuntos durante esses dias de festival.
Vale ressaltar a importância da exibição do filmes no festival servir como termômetro para lançamento no cinema mundial, a exemplo dessa força, o filme A Baleia, protagonizado por Brendan Fraser, no último ano, foi aclamado e consequentemente trouxe bastante holofote ao ator e conseguir fazer o filme entra no circuito de premiação do Oscar.
Neste ano, o filme de Indiana Jones, protagonizado por Harrison Ford, que marca a despedida do ator do personagem no cinema, foi aclamado e aplaudido de pé por cerca de sete minutos. Essa aclamação prévia surge como curiosidade para o público geral que espera pelo lançamento do filme no cinema, sendo usado como termômetro no período de divulgação do longa.
Foto: Harison Ford e amigos em Cannes. Reprodução/Twitter