Festival de Cinema de Cannes inclui mais um filme à lista de seleção

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
3 min de leitura

Na última segunda-feira (24), o 76º Festival de Cinema de Cannes anunciou novos filmes em sua programação. Dessa vez, a produção selecionada para entrar na lista é “Black Flies”, de Jean-Stéphane Sauvaire, estrelado por Sean Penn, e “Le retour”, de Catherine Corsini.

O filme conta a história do personagem Ollie Cross, que está se preparando para entrar na faculdade de medicina, em um passeio pela cidade com o paramédico veterano Gene Rutkovsky. Ainda não há uma data de estreia do romance.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The Official Selection of the 76th Festival de Cannes is growing! <br>Following the announcement of the feature films selected for the 76th Festival de Cannes on Thursday, April 13, here is the list of films that complete this <a href=”https://twitter.com/hashtag/Cannes2023?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Cannes2023</a> Selection ► <a href=”https://t.co/Lvs7d2aOyi”>https://t.co/Lvs7d2aOyi</a> <a href=”https://t.co/JH8aqqLpky”>pic.twitter.com/JH8aqqLpky</a></p>&mdash; Festival de Cannes (@Festival_Cannes) <a href=”https://twitter.com/Festival_Cannes/status/1650538949599690753?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Na última segunda-feira (24), “Black Flies” se juntou a lista dos filmes selecionados. (Reprodução/Twitter)


“Black Flies” junta-se a lista com mais outros 13 filmes e uma das novidades este ano é que depois de receber críticas por falta de representatividade, o festival vai quebrar o recorde com seis filmes de diretoras mulheres. Na lista estão “La Chimera” de Alice Rohrwacher, “Club Zero” de Jessica Hausner, “Last Summer” de Catherine Breillat, “Anatomie d’une chute” de Justine Triet, “Banel et Adama” de Ramata-Toulaye Sy ”, além do documentário de Kaouther Ben Hania, “Four Daughters”.

A 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes acontece entre os dias 16 e 27 de maio e reúne amostras de filmes exclusivas para especialistas na indústria cinematográfica. O vencedor leva para casa como prêmio a Palma de Ouro, premiação reconhecida internacionalmente.

 

Eventos ameaçados por greve

Enquanto os organizadores se preparam para a premiação, há também uma manifestação de grevistas contra a reforma da Previdência na França anunciada pelo presidente francês Emmanuel Macron. Os grevistas ameaçaram corte de energia durante o festival.

O sindicato Confederação Geral do Trabalho informou que a greve poderá afetar não somente o Cannes, mas outros festivais importantes “Macron prometeu 100 dias para apaziguar, nós prometemos a ele 100 dias de ação e raiva! Não é hora para renúncias”, e (…) em maio, faça o que quiser! O festival de Cannes, o Grande Prêmio de Mônaco, o Aberto da França, o festival de Avignon podem estar no escuro. Não vamos desistir!” informou do sindicato.

 

Foto destaque: O filme “Black Flies” entra para a seleção de 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile