INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Filme “A Paixão Segundo G.H.” será exibido no Festival de Rotterdam

Filme “A Paixão Segundo G.H.” será exibido no Festival de Rotterdam

Com direção de Luiz Fernando Carvalho e protagonizado por Maria Fernanda Cândido o longa “A Paixão Segundo G.H.” foi anunciado como um dos filmes que será exibido no Festival de Rotterdam em 2024, na Holanda. A obra baseada no livro de Clarisse Lispector foi exibida no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo em outubro deste ano. 


Filme “A Paixão Segundo G.H.” será exibido no Festival de Rotterdam

Foto de divulgação do filme (foto: reprodução/Instagram/@ mariafernandacandidooficial) 


Festival Rotterdam 

Será a 53º edição do festival que acontece entre os dias 25 de janeiro a cinco de fevereiro do ano que vem. Também estarão presentes no festival outras obras brasileiras como “Praia Formosa” de Julia de Simone e “Relato de um Certo Oriente” que foi dirigido por Marcelo Gomes. O roteiro de “A Paixão Segundo G.H.” é uma parceria de Luiz Fernando Carvalho e Melina Dalboni e além de Cândido o elenco é composto também por Samira Nancassa que faz o papel da empregada. O longa não tem data de estreia nos cinemas nacionais. 

Sinopse do Filme  

O cenário do filme é Rio de Janeiro em 1964, conta a história de G.H., interpretado por Maria Fernanda Cândido, após sofrer um término amororso a escultora integrante da elite de Copacabana. G.H. então decide arrumar sua cobertura após a demissão de sua empregada e começa pelo quarto de serviço e acaba se deparando com uma enorme barata que revela seu próprio horror diante do mundo, trazendo uma reflexão sobre a sociedade cheia de preconceitos que trata como sujo pessoas que são seus subordinados. A partir daí, G.H. entra em uma crise existencial questionando suas crenças, identidade e convenções colonialistas que aprisionam as mulheres até nos dias de hoje.  

 

Foto destaque: Maria Fernanda Cândido no papel de G.H. na adaptação do cinema “A Paixão Segundo G.H.” (reprodução/Instagram/@mariafernandacandidooficial) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...