INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Filme acreano e indígenas são destaques no Festival de Cannes

A 76° edição do Festival de Cannes, na França, reservou este ano um espaço para promover momentos de exibição da Amazônia através de produções rodadas na região amazônica, é o caso do filme acreano “Noites Alienígenas” exibido durante o festival de cinema que começou no último dia 16 de maio.


Video: Trailer do filme (Reprodução/Youtube)


O diretor Sérgio de Carvalho, responsável pela produção do filme, gravado na capital Rio Branco no estado do Acre, no norte do Brasil, foi convidado para falar sobre a produção do rodado na amazônia, ele não concorreu a famosa Palma de Ouro, prêmio entregue as produções vencedoras do festival durante os dias de exibição dos longas concorrentes no festival.

No entanto, foi convidado a sentar-se no estande de cinema do Brasil, para falar sobre sua experiência e a produção audiovisual no norte do país. Ele foi acompanhado pelo coprodutor do filme, Pedro Von Kruger, e o ator Adanilo. Sérgio revelou que foi convidado a ir para Cannes pela ( Apex Brasil) agência brasileira de exportação e investimento, que tem a frente Jorge Viana, conhecido por ser ex-governador do estado do Acre. 

Segundo ele, “ É um prazer que Jorge, através da Apex, esteja retornando aqui a Cannes. Tinha sido suspenso, então, é um retorno e fui convidado por conta da projeção do filme Noites Alienígenas, que vem tendo desde o Festival de Gramado, e é uma oportunidade muito grande de participar deste Marché du Film, que acontece junto ao de Cannes”, falou.

A trama conta sobre o personagem Rivelino, um jovem rapper e grafiteiro que acaba se envolvendo com traficantes. Além dele, é apresentado o casal, Paulo e Sandra, que têm um filho e enfrentam uma vida difícil, por conta da dependência química de Paulo. Toda ambientação acontece na capital acreana em um contexto bastante trágico para os personagens da história.

O longa já tem um caminho bastante interessante no circuito de premiação nacional, isso porque em 2022, foi concorrente na categoria Filme do Ano no Festival de Gramado e levou a estatueta de maior honraria durante a edição. Ao todo, a produção conseguiu arrematar cinco estatuetas durante o festival, sendo premiado nas categorias de melhor filme, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante e troféu júri da crítica.

Ainda sobre a festa de Cannes, no domingo (21), foi organizado um jantar beneficente em um hotel na França, para angariar recursos para o programa Amazônia Fund Alliance. O evento reuniu diversas autoridades do mundo e líderes brasileiros e até atores de grande renome no mercado internacional como Leonardo DiCaprio que compareceu rapidamente à festa.     

Foto. Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...