Filme “BLONDE” é ovacionado por 14 minutos no Festival de Veneza

Isabela Freire Por Isabela Freire
3 min de leitura

Blonde, novo filme da Netflix dirigido por Andrew Domink, foi ovacionado por 14 minutos no Festival de Veneza em Cannes. A atriz que interpreta Marilyn, Ana de Armas, ficou muito emocionada, e de acordo com algumas fontes, Ana receberá sua primeira indicação ao Oscar, em 2023. “Ela foi capaz de criar uma imagem vívida e assustadora da loucura da fama’.

O filme que estreia dia 16 de setembro no streaming do Brasil, foi baseado no livro homônimo da autora Joyce Carol Oates, com o mesmo nome de “Blonde”, que não é exatamente uma biografia da atriz, apesar de ter fatos que realmente aconteceram, o livro é mais imaginativo, capturando a essência  dela e tudo que ela passou ao se tornar Marilyn Monroe.” Algumas coisas tem uma espécie de energia criativa emocional. A gente se envolve com algumas coisas e elas canalizam nossa atenção por um ano ou dois, mas “Blonde” não saia da minha cabeça. É por isso que eu me apeguei a este projeto por anos. Eu não conseguia me livrar dele. Mesmo que “Blonde” desmoronasse, eu ia continuar pensando nele, mas foi o livro. Foi basicamente o livro” Diz o diretor Dominik.


“BLONDE”(Foto:Reprodução/Divulgação)


Segundo a atriz Ana de Armas, Marilyn fica em segundo plano no filme e Norma Jean, nome verdadeiro de Marilyn Monroe, se sobressai no filme, passando para o público a verdadeira pessoa por traz da loira mais famosa e charmosa de Hollywood. “Ela também esta presente no filme e tem o equilíbrio de representar as duas, eu acho que uma alimentava e precisava da outra”, diz Ana de Armas. A atriz também comentou o quanto essa experiência a ensinou a ter mais empatia com artistas que passam por essa mesma pressão da mídia, e que ela aprendeu a se proteger mais para que não passe por certas situações. O filme também conta com nomes de peso no elenco, como Adrien Brody, que viverá Arthur Miller, e Julianne Nicholson, que será a mãe de Marilyn.

 

Foto destaque: Ana de Armas no Festival de Veneza 2022. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile