Filme de Copolla tem demissões e corre risco

Caio Dutra Por Caio Dutra
3 min de leitura

Francis Ford Coppola está trabalhando num projeto pessoal e que muitos consideram o seu último trabalho, porém o planejamento está passando por diversos problemas e correndo o risco de ser cancelado. De acordo com THR, o filme perdeu na última semana talentos na área de design, arte e praticamente ficou sem equipe de efeitos visuais, o que tem afetado o orçamento da produção.

Coppola teria autofinanciado o projeto por cerca de US$ 130 milhões e mesmo com esse aporte o orçamento foi aumentando desde então. O longa está na metade do prazo (80 a 90 dias de filmagem), porem uma fonte ligada à produção diz que não está claro se a produção vai seguir em frente como planejado.


Profissionais do elenco de Megalopolis. (Foto: Reprodução/Tecmundo)


Algumas fontes dizem que Coppola no começo teria usado uma nova tecnologia semelhante à usada em The Mandalorian, mas a medida que os desafios e custos dessa operação aumentam, essas fontes dizem que a produção está tentando voltar para abordagem tradicional e menos cara da tela verde. “Não há uma boa resposta aqui”, disse um executivo de produção. “[Coppola] vai gastar muito mais dinheiro do que pretendia. Você pode imaginar o quanto ele já investiu. Seria uma pílula muito amarga não o terminar.”

Algumas fontes dizem que o cineasta demitiu quase toda a equipe de efeitos visuais no começo do mês de dezembro, com o restante do departamento logo na sequência. Entre algumas demissões e renúncias, um profissional diz que o filme agora não tem um departamento de arte. Um representante dos dos talentos, cujo cliente estava dentre as demissões, diz que a demissão foi uma benção disfarçada. “Foi uma loucura absoluta estar no set”, diz esse agente.

Apesar do desmanche da equipe, o diretor continua a pressionar contratando novos funcionários esta semana, de acordo com fontes. Os agentes de Coppola não comentam sobre o caso.

O filme Megalopolis conta com Dustin Hoffman, acusado de assédio sexual por várias mulheres no ano de 2017, Adam Driver (Casa Gucci), Aubrey Plaza (Alguém Avisa), Laurence Fishburne (John Wick 3: Parabellum), Nathalie Emmanuel (Velozes e Furiosos 9), Jon Voight (Ray Donavan) e Forest Whitaker (Godfather of Harlem). O roteiro e a direção vão ser assinados por Coppola.

Foto Destaque: Francis Ford Coppola. Reprodução/Papo de Cinema.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile