Gabriel Leone é confirmado para interpretar Ayrton Senna em minissérie da Netflix

2 min de leitura

A História do brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula-1, vai ser contada em uma minissérie produzida pela Netflix, e o escolhido para interpretar o esportista é Gabriel Leone, a informação foi divulgada pela própria plataforma de streaming via rede social nesta terça, 21 de março, mesmo dia do aniversário de Ayrton Senna.


Foto: Ayrton Senna. (Reprodução/Twitter)


O ator comemorou e falou sobre a experiência de dar vida a uma figura tão importante para o esporte brasileiro, “ É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo”.

A Netflix via rede social confirmou o nome do ator, mas não divulgou maiores informações sobre o elenco ou pessoas envolvidas na produção, por enquanto apenas confirmou o início das gravações, a série terá seis episódios sobre a carreira do esportista desde o início até o fatídico acidente na Itália, em 1994.

Gabriel de 29 anos é natural do Rio de Janeiro, carrega um vasto currículo de produções de diversos segmentos, um dos papéis mais lembrados é o personagem Pedro da série “Dom” do canal de Streaming da Prime Video. No próximo dia (23) de março ele entra novamente no circuito nacional de cinema com o filme “O Rio do Desejo”, dirigido por Sérgio Machado.

Ayrton Senna estaria completando 63 anos caso estivesse vivo, ele começou a correr desde pequeno em Campinas, interior de São Paulo, em 3  de outubro de 1988, ganhou seu primeiro título mundial, em Suzuka, no Japão, em seguida veio outros dois títulos em 1990 e 1991. As vitórias o tornaram conhecido e respeitado dentro da modalidade, o grande corredor morreu em um trágico acidente em 1 de maio de 1994, o falecimento do atleta foi recebido com grande pesar pelo povo brasileiro que perdeu seu ídolo das corridas de fórmula-1.

Foto Destaque. Gabriel Leone. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile