Gary Oldman participou do programa The Drew Barrymore Show e contou que sua carreira foi salva por duas grandes franquias do cinema. O ator, que atualmente estrela Slow Horses da Apple TV+, revelou que graças as franquias de Harry Potter e Cavaleiros das Trevas consegui passar mais tempo com seus filhos.
Em entrevista ao programa The Drew Barrymore Show, apresentado pela atriz Drew Barrymore, o ator Gary Oldman revelou que sua carreira foi salva por dois queridinhos do cinema. O primeiro, e mais aclamado, foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, lançado em 2001, onde ele interpreta Sirius Black, padrinho do protagonista.
“Graças a Deus por Harry Potter”, ele continua. “Os dois, Batman e Harry Potter, me salvaram, porque eu conseguia trabalhar pouco por muito dinheiro e estar em casa com meus filhos.”
Gary Oldman e Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Ordem da Fênix (Foto: reprodução/RevistaAção)
Entre as filmagens e os filhos
O ator também fez um papel importante na trilogia O Cavaleiro das Trevas, onde ele interpreta o policial Jim Gordon. O primeiro filme da franquia foi lançado em 2005. O ator lembra que estava constantemente em aviões, já o longa foi filmado em Londres e ele morava em Los Angeles com seus filhos.
“Eu ia para casa por três dias, voltava para dois [dias de filmagem]. Iria para casa por uma semana, voltava por um dia se não meus filhos seriam criados por babá.”
Gary Oldman interpretando Jim Gordon em Cavaleiros das Trevas (Foto: reprodução/RevistaAção)
Divórcio
Após se divorciar em 2001, o ator teve que recusar muitos papéis no cinema para conseguir passar mais tempo com seus dois filhos, já que tinha a guarda das crianças.
“Aos 42 anos, acordei divorciado, com a guarda dos meus filhos,” disse ele. “Foi difícil porque houve uma mudança na indústria, e muitas produções começaram a ser filmadas na Hungria, Budapeste, Praga, Australia, todos esses lugares. Então rejeite muitos trabalhos.”
Após esse papeis significantes em sua carreia, Oldman conseguiu se estabelecer no mundo do cinema e conseguiu fazer bem menos papéis, já que as trilogias, além de ser grandes sucessos de bilheteria, lhe rederam uma boa quantia de dinheiro.
Foto Destaque: Gary Oldman (Reprodução/hoahoctro).