“Glee” Ganha série que irá explorar polêmicas que aconteceram nos bastidores

Ana Paula Ferreira Por Ana Paula Ferreira
3 min de leitura

Até mesmo quem não é fã da série Glee sabe que os bastidores foram polêmicos durante sua exibição, que aconteceu entre os anos de 2009 e 2015. O documentário será produzido pela Discovery+ e conta com três episódios. A sequência terá relatos dos participantes do elenco da equipe e da série, além de amigos e parentes dos envolvidos.

A ideia do seriado musical surgiu nos meados dos anos 2000, pois o roteirista Ian Brennan queria escrever sobre a sua experiência que vivia no coral do seu colégio. No início, a ideia de Glee era que fosse um longa, mas quando o roteiro chegou nas mãos de Ryan Murphy, foi totalmente reescrito para tv em busca da produtora que toparia o desafio, a Fox aceitou em desenvolver a série.


Foto do elenco da série ‘Glee’. (Reprodução/ mixdeseries). 


A série musical foi ao ar em 2009, possui mais de 100 episódios e seis temporadas, assim, tornou-se um fenômeno na televisão. O elenco contou com a participação de rostos desconhecidos apesar da Fox sugerir atores conhecidos. O projeto mostra a história dos alunos William McKinley High Scholl e do clube de coral do Glee.

Como a série contava com a participação de jovens, foi inevitável não formar alguns casais durante as temporadas. O primeiro casal a sair das telinhas foi Mark Salling e Naya Rivera que viveram um romance rápido tornando-se amigos com benefícios. Já na vida real, o relacionamento foi descrito como conturbado e não demorou muito para causar dor de cabeça durante as gravações. Outro casal também que se desenrolou durante a série, foi Lea Michele e Cory Monteith. Eles se conheceram em 2009, logo no início das gravações, porém foi apenas em 2012 que o relacionamento realmente começou. 

Além dos romances, a série contou com três mortes e esses acontecimentos devem ser abordados no documentário. A morte de Cory Monteith, vítima de overdose  acidental causada pelo uso de heroína, O Afogamento de Naya Rivera, o suicídio de Mark Salling, que chegou a ser preso pelo consumo de pornografia, além das acusações de bullying contra Lea Michelle que foram reveladas recentemente.

 

 

 

Foto destaque: Reprodução/ letras.mus

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile