Há quase 40 anos depois do filme original o novo “Top Gun: Maverick” chegou aos cinemas para provar que é possível fazer uma sequência e, ainda assim, acertar em cheio na mistura de saudosismo e continuidade. O resultado é comprovado nas bilheterias: em um único fim de semana, o retorno de Tom Cruise à vida de piloto já rendeu US$ 282 milhões em todo o mundo.
Tom Cruise em Top Gun: Maverick. (Foto: Reprodução/Google imagens).
“Top Gun: Maverick” foi um dos maiores sucessos do cinema em 2022 e se tornou uma das maiores bilheterias da história, mas será que o longa terá uma continuação? Em sua passagem pelo tapete vermelho do Globo de Ouro 2023, Glen Powell, que faz parte do elenco do segundo filme da franquia “Top Gun”, respondeu sobre a possibilidade de um novo filme da franquia. Vale lembrar que o primeiro filme “Top Gun” foi lançado em 1986.
Mesmo com o sucesso absoluto do segundo filme da franquia, Powell não parece muito otimista com uma sequência. “[Essa resposta está] acima do meu nível salarial! Parece que é menos vago do que era em um ponto, então veremos,” afirmou no evento.
Em entrevista ao IndieWire, o ator Glen Powell explica que a decisão de fazer ou não essa continuação é inteiramente de Tom Cruise e que, por isso, mesmo basta uma boa ideia para fazê-lo mudar de ideia, como aconteceu com este segundo filme.
Segundo Powell, o lema de Cruise sempre foi que, se não for para superar o anterior ou fazer as coisas avançarem, não há por que fazer uma sequência. Assim, para um eventual “Top Gun 3” finalmente sair do papel, seria preciso ir além.
Portanto, apesar do ator pontuar uma visão nem tão positiva para uma eventual sequência de “Top Gun: Maverick”, Hollywood ensina a indústria cinematográfica a nunca dizer nunca. Prova disso é que o próprio elenco não descarta inteiramente essa possibilidade.
Foto Destaque: Glen Powell. Reprodução/Paramount Pictures