“Godzilla e Kong: o novo Império” presta homenagem a várias eras de filmes da Toho

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

Em recente entrevista concedida à Total Film, o diretor Adam Wingard respondeu perguntas sobre o novo filme do monsterverso produzido pela Universal, o diretor de Godzilla e Kong, prometeu homenagear os filmes clássicos do Godzilla produzidos pelo estúdio japonês Toho. Adam, responsável pela direção desse novo capitulo do universo compartilhado dos monstros, falou sobre as referências existentes no novo filme.


Trailer de Godzilla e Kong (Vídeo: reprodução/Youtube/Warner Bros. Pictures Brasil)


O universo compartilhado dos monstros é um sucesso de bilheteria, e “Godzilla e Kong” tem sido um dos filmes mais aguardados de 2024, e claro, toda informação serve para trazer mais expectativas aos fãs desse legado monstruoso, dessa forma, o diretor não perde a oportunidade de falar sobre as coisas que vão ter na produção, principalmente depois do enorme sucesso produzido pela Toho no último ano, o “Godzilla Minus One”.

Entrevista com o diretor

Durante sua fala sobre o novo capítulo dessa saga, ele deixou claro sua real intenção ao trazer referências clássicas sobre o personagem, sobretudo, aquelas mais conhecidas usadas nos filmes produzidos pelo estúdio japonês, a Toho. Essa escolha tem ligação com a homenagem e com o reconhecimento do legado construído ao longo dos anos, além de toda a narrativa construída por trás do Godzilla.

“Em Godzilla e Kong, nós prestamos homenagens a essa tradição épica, incluindo um punhado de easter para os fãs. Embora eu não tenha intenção de entregar nada, nós definitivamente trabalhamos em algumas coisas para os fãs da Toho, então fique de olho”, afirmou o diretor durante a entrevista.

Uma das coisas mais incríveis sobre o Godzilla é que o personagem existe em tantos tons e inspirações diferentes nos filmes da Toho, sou um fã de todos os aspectos, sempre gostei do final da era Showa. Há tantas ideias grandiosas que eles se divertem  com esses personagem”, completou Wingard.

Sobre o filme

O longa irá trazer dois personagens queridos pelos fãs de monstros, Godzilla e Kong, dessa vez lutando lado a lado contra uma ameaça maior e mais mortal. A batalha entre esses Kaijus será pela vida e para manter a harmonia e equilíbrio entre os mundos, além disso, a história ainda promete explorar um contexto de origem deles na ilha da caveira. 

A produção tem assinatura do diretor Adam Wingard, e conta com nomes como Brian Tyree Herny e Rebecca Hall. Ainda, conta com ator Dan Stevens, que volta a reprisar o pape de protagonismo no longa. A estreia está marcada para acontecer em 12 de abril nos cinemas.

Foto destaque: banner de divulgação (Reprodução/X/@WanerBrosbr)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile