INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Gotham Awards homenageará “Barbie” como ícone global

Gotham Awards homenageará

Dirigido por Greta Gerwig, o live-action da boneca Barbie será premiado pela primeira vez com a honraria de Icon & Creator Tribute na cerimônia que ocorrerá no próximo dia 27, em Nova Iorque. Nesta oportunidade, o elenco do longa-metragem, integrado por Noah Baumbach como co-roteirista, Sarah Greenwood na direção de arte e Margot Robbie na produção e protagonização sob a fotografia de Rodrigo Pietro, irá destacar-se um ícone global para 2023.

“A equipe criativa da Barbie pegou o ícone amado da Mattel e o transformou em uma amostra de força cinematográfica. Estamos entusiasmados em reconhecer este filme extraordinário, os criativos que o trouxeram para a tela e sua visão única da boneca icônica que está no centro de tudo”, disse Jeffrey Sharp, diretor-executivo do Gotham.

Além disto, acompanhado do seu maior concorrente nas bilheterias, “Oppenheimer” (US$ 948,9 milhões), o longa-metragem mostra-se uma das apostas mais benquistas na corrida ao Oscar de Melhor Filme, em 2024.


Gotham Awards homenageará "Barbie" como ícone global

Margot Robbie caracterizada como Barbie (Foto: reprodução/Forbes)


Recepção e repercussão

Enquanto estava em cartaz, a preponderância da Barbie como produto cinematográfico, comprovou-se um fenômeno mais forte que as próprias coleções de brinquedos, estimulando mutirões de espectadores entre figurinos cor-de-rosa à contemplação do lançamento nos cinemas. Então, exibindo 114 minutos de duração, a adaptação conquistou 88% da aprovação pela crítica especializada no Rotten Tomatoes e angariou uma arrecadação estimada em US$ 1,4 bilhões na comercialização dos ingressos.

Sobre a diretora

Convicta de que estudará as críticas sobre o filme somente em fevereiro, Gerwig confirma ter procrastinado à crença do sucesso alcançado por “Barbie” e está satisfeita ante a conexão possibilitada pelo público.

“Nós tínhamos previsões otimistas de bilheteria, mas ninguém sabia o que elas significavam, concretamente. Foi só por volta do segundo fim de semana que pensei: ‘Bom, isso está indo bem'”, comentou em entrevista à Variety.

Ao longo da carreira, a atriz e cineasta conseguiu nomeações anteriores no Gotham Awards. Primeiramente, pela atuação em “Greenberg”, de 2010 e posteriormente, com indicações como diretora e roteirista por Lady Bird.

Foto Destaque: fragmento do pôster de “Barbie” (Divulgação/Mattel)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...