Se já não aguentavam mais a espera, ela está por um fim. Pois finalmente um dos títulos mais aguardados do catálogo do Universo Cinematográfico da Marvel, prometidos para esse ano, já está finalmente em produção oficial com as gravações de “Agatha: Coven Of Chaos”, o spin-off da série “WandaVision” focado agora na vilã Agatha Harkness (Kathyn Hahn), finalmente começando.
Quem compartilhou a boa notícia que foi um acalento para os corações ansiosos dos fãs foi Joe Locke o Charlie da série Heartstopper, e um dos integrantes da nova série da Marvel, que em um story do Instagram compartilhou uma foto de bastidores que revelou o início das filmagens. Confira abaixo:
“O que está acontecendo?” (Foto: Reprodução / Legião dos Heróis)
Na imagem é visível uma cadeira com um logo misterioso descrito — Agnes of WestView (“Agnes de Westview“). Ainda escrito na imagem pelo ator: “O que está acontecendo?”. Mas Joe possívelmente não poderia ter feito isso pois pouco tempo depois a imagem foi apagada, porém a internet sempre é mais rápida que os estúdios e a notícia já foi em polvorosa.
Alguns fãs já suspeitam que o titulo não passaria de um nome de produção, cujo já teve seu título mudado mais de uma vez, onde originalmente a série era entitulada Agnes: House of Harkness (“A Casa de Harkness”) e depois para “Agatha Coven of Chaos” (“Clã do Caos”).
E como todo bom fã, a teoria principal que surgiu em volta disso prevê que essa mudança de titulo pode indicar um retorno da fórmula metalinguística que virou o grande ponto de destaque em WandaVision de uma “série dentro de uma série”, com Agnes of WestView podendo muito bem ser o nome de um programa dentro da série.
O que também serve para indicar como a série deve mesmo beber da fonte do sucesso de Wandavision, cujo formato inusitado fora muito bem recebido pelo público ao nutrir uma trama de luto e pesar com toques bem dramaticamente profundos, mas contados dentro desse tom quase fársico ao nos botar para seguir o cotidiano de Wanda dentro de sua própria série de TV sitcom, e a cada novo episódio prestando homenagem aos formatos diferentes que sitcoms adotaram ao longo de seus anos evoluindo na TV, enquanto se desvenda o mistério por detrás de tudo.
Ao longo da sére descobrimos que tudo se passava em uma realidade alternativa denominada o Hex, construída pela própria Wanda Maximoff em um momento de dor pela perda de seu amado Vision, fazendo de Westview seu novo lar onde ela pode ter uma vida pacata com Vision e seus filhos. Mas a bruxa Agatha Harkness que se disfarçara de sua vizinha fofoqueira revela sua verdadeira identidade e poder ao por em risco o paraíso que Wanda criou.
Em seu confronto final Wanda renova o feitiço de sua rival, e sequestra a mente de Agatha Harkness, lhe aprisionando em algum recanto desconhecido em Westview, que pode agora ser revelado na série ser em um novo programa somente da Agatha que deverá focar na personagem lutando para se libertar de sua prisão enquanto descobrimos mais sobre seu passado.
Duas outras atrizes de WandaVision, que viveram personagens presas no TV, foram confirmadas na nova série: Debra Jo Rupp, que fazia a Sr. Hart, e Emma Caulfield Ford, que fez Dottie; também irão retornar em “Agatha: Coven of Chaos”, o que imediatamente sugere uma possível nova versão do Hex.
Além destas e de Kathryn Hahn retornando ao papel principal, outros nomes que formam o elenco da nova série são Ali Ahn (Criando Dion), Maria Dizzia (O Enfermeiro da Noite), Sasheer Zamata (Home Economics) e uma das queridinhas do momento são Aubrey Plaza (The White Lotus).
Também teremos o Brasil marcado na série com a brasileira Gandja Monteiro assumindo a direção geral da série ao lado da americana Rachel Goldberg enquanto que Jac Schaefer (As Trapaceiras) consta na produção executiva. Curiosos para ver o que Agatha terá para revelar dessa vez?!
Foto Destaque: Agatha Harkness em Wandavision (Reprodução / Omelete)