O filme “Barbie” bateu mais um recorde de bilheteria nos Estados Unidos ao chegar à marca dos US$ 500 milhões. Até então, o filme que havia chegado a quase isso, com U$: 477,5 milhões, foi Frozen 2. Esse recorde é importante para o cinema, pois se trata de uma longa escrito e dirigido por uma mulher, assim como foi com “Frozen”. isso mostra a potência feminina no mundo dos cinemas.
Esse é o primeiro filme de Greta que chega batendo todos os recordes, inclusive está nas paradas de US$ 1 bilhão mundialmente. A diretora já tinha escrito e dirigido outros longas, mas esse de fato é o que virou a chave total no seu mundo cinematográfico.
Cena do filme “Barbie” (Foto: divulgação/Terra)
O filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie, contou também com um elenco de nomes pesados como Will Ferrell, Simu Lil, entre outros. Para essa grande produção, um longa que conta a vida da boneca mais famosa do mundo contaria com um elenco de peso.
Relembre alguns filmes de Greta Gerwig
A trajetória da diretora e roteirista Greta é um pouco reconhecida por ser a quinta mulher do mundo cinematográfico a ser indicada ao Oscar. A sua primeira indicação como diretora e roteirista aconteceu em 2018, com o seu curta “Lady Bird: Hora de Voar”, nas categorias de melhor direção e melhor roteiro original.
Saoirse Ronan a protagonista de Lady Bird (Foto: reprodução/CinePop)
Em 2019, Greta foi indicada novamente ao Oscar com o longa “Adoráveis Mulheres” na categoria de melhor roteiro adaptado; foi indicada também ao prêmio BAFTA na categoria de melhor roteiro adaptado com o mesmo longa.
Como roteirista, Greta fez os longas “Adoráveis mulheres” (2019), “Lady Bird” (2017), “Mistress América” (2015), “Hanna Sobe as Escadas” (2008) e “Frances Há” (2012).
O sucesso do filme Barbie
A história da boneca mais famosa do mundo chegou às telonas no mês de julho e, com a estreia já foi o recorde em bilheteria, pois era um dos filmes mais esperados do ano, subindo gradualmente ao longo dos dias seguintes.
Cena de Margot Robie como Barbie (Foto: reprodução/Caras)
O longa foi pensado em todos os públicos, dos adultos às crianças, e claro, a geração que cresceu brincando com a boneca levou seus filhos para conhecer o mundo rosa da boneca.
Foto destaque: Greta Gerwig diretora e roteirista do filme Barbie. Reprodução/Twitter/@omelete