Greta Gerwig revela segredos dos bastidores de “Barbie”

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
4 min de leitura

O filme “Barbie”, de Greta Gerwig, se tornou um enorme sucesso mesmo antes de sua estreia e já arrecadou mais de US$ 100 milhões em bilheteria nos Estados Unidos.  

O projeto era um dos mais aguardados do ano e a ideia de Gerwig em trazer uma das bonecas mais famosas do mundo a vida saiu do papel e fez milhares de pessoas saírem de casa usando pelo menos uma peça rosa para irem até os cinemas.


Trailer oficial de “Barbie” (Reprodução/Warner Bros. Studios)


Roteiro ousado

O roteiro escrito por ela e por seu marido Noah Baumbach era dito como algo desafiador e que poderia nunca ver a luz do dia. A equipe esteve sob os olhos de Richard Dickson, CEO da Mattel, que esteve pessoalmente no set de imagens, em Londres, para opinar sobre o direcionamento do longa. Em entrevista para a revista Time, Margot Robbie declara que teve que convencer o empresário a manter uma das cenas no corte final, “quando você olha no papel a nuance não está lá […] Por isso mostramos ao vivo”.

Além da australiana, o elenco conta com Ryan Gosling, Issa Rae, Simu Liu, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Alexandra Shipp, Michael Cera e America Ferrera. Muitos deles disseram que a mensagem que a diretora queria passar era algo “ousado” e “certeiro”. Para o GQ UK, Liu comenta que se ele pudesse apostar sua carreira em qualquer roteiro, seria o de “Barbie”.

O universo cor de rosa

De acordo com Sarah Greenwood, a designer de produções do filme, os estoques de tinta rosa acabaram momentaneamente no mundo inteiro para colorir a Barbieland. Nisso inclui escorregadores, piscinas, carros conversíveis e também a areia da praia. Todos os elementos reconhecíveis para quem já teve pelo menos algum contato com a boneca de plástico.

Após o lançamento, foram divulgadas algumas imagens dos bastidores e a maioria dos cenários vistos nas telonas foram realmente construídos, nada de tela verde. Em uma conversa para o Omelete, Greta comenta que fizeram maquetes antes de colocarem as mãos na massa e trazer as casas de brinquedo em tamanho real, “construímos muita coisa [de verdade] como a praia, a Casa Branca, a Suprema Corte e [os cenários para] as sequências de transporte…”, afirma.

A cineasta conta sobre um dos problemas que enfrentaram: a falta de espaço nos estúdios de Leavesden, em Londres. Ela diz que volta e meia precisavam de uma alocação maior após montarem tudo, “sempre tínhamos que implorar para que as pessoas cedessem seus estúdios para nós”. 

Para quem já teve uma Barbie ou já brincou com as bonecas das amigas e das primas vai lembrar das sensações da infância nas cenas multicoloridas encenadas por Robbie e Gosling.

“Barbie” já está em cartaz nos cinemas do Brasil.

 

Foto destaque: Margot Robbie e Ryan Gosling em pôster oficial de “Barbie”. Divulgação/Warner Bros. Studios

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile