INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Greta Gerwig Vai dirigir o reboot de As Crônicas de Nárnia pela Netflix

O nome da diretora Greta Gerwig, está em alta em Hollywood devido a direção do filme Barbie, estrelado por Margot Robbie. Devido a isso, a Netflix contratou os serviços dela para dirigir pelo menos dois filmes da nova safra do universo de As Crônicas de Nárnia, isso segundo a própria Greta falou durante entrevista concedida ao New Yorker.


Foto: Greta Serwig e elenco de As Crônicas de Nárnia 2005, montagem (Reprodução/Twitter)


As Crônicas de Nárnia é uma obra literária escrita por C.S Lewis, lançada em 1950, com o primeiro livro de codinome, O leão, a feiticeira e o guarda roupas. Ganhou uma primeira adaptação em 2005 a uma última lançada em 2019, chamada de As Cronicas de Narnia: A Cadeira de Prata, do primeiro ao último filme lançado na década passada a recepção do público foi bem dividida.

Na trama dos livros e nos filmes adaptados é mostrado quatro crianças humanas que conseguem acessar um portal através de um guarda roupa, que os leva até Nárnia, um país assolado por um rigoroso inverno e governado por uma feiticeira que completa cem anos no poder, as crianças deve enfrentar a rainha junto do leão e trazer a paz ao país novamente.

Os filmes tem uma aceitação mediana devido a forma como foi adaptado, sendo considerado entre os fãs como competente, mas longe de toda a magia transmitida pelos livros. Já a crítica especializada, ressalta a importância de apego às linhas principais da narrativa e explorar mais as relações entre os personagens, nos sites de nota o filme tem notas médias capazes de gerar curiosidade.

Segundo mencionado na entrevista, Greta deve dirigir pelo menos duas obras nessa nova releitura da clássica história, ou seja, tudo indica que novos filmes podem acontecer a partir desse primeiro contato do público com o reboot. A plataforma adquiriu os direitos sobre a obra em 2018, ainda não há informações sobre quais livros vão ser adaptados, ao todo são sete, totalizando uma venda de mais de 100 milhões de cópias ao redor do mundo.

Foto: Greta Gerwig. Reprodução/Twitter

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...