Guilhermo Del Toro faz discurso emocionante na première de Pinóquio

Isabela Freire Por Isabela Freire
2 min de leitura

A nova produção da Netflix, Pinóquio, primeira animação de do diretor, Guillermo Del Toro, teve sua premiere neste sábado (15), no Festival de Cinema de Londres. A noite foi dedicada à mãe de Del Toro, que veio a falecer um dia antes da première do filme. “Só quero dizer que minha mãe acabou de falecer, e isso (o filme) foi muito especial para ela e para mim. Esta não é apenas a primeira vez que você verá o filme, é a primeira vez que ela verá o filme conosco. Obrigado”, disse Guilhermo Del Toro em um discurso bem emocianante. 


“Pinóquio” de Guilhermo Del Toro(Foto:Reprodução/Globo)


A animação que é um stop-motion da clássica história de Carlo Collodi, Pinóquio, de 1883, em que conta a história de um boneco de madeira que ganha vida, e que tenta viver como um menino de verdade, com a ajuda de seu criador, Gepeto, e vários outros personagens cativantes. “Vi o filme quando criança e me uniu à minha mãe por toda a vida. Pinóquio via o mundo como eu o via. Fiquei um pouco enfurecido que as pessoas exigissem obediência dele, então queria fazer um filme sobre a desobediência como uma virtude e dizer que você não deve mudar para ser amado”, disse o diretor de “ A Forma da Água”.

Também dirigido por Mark Gustafson(O Fantástico Senhor Raposo), o filme possui um ar mais sombrio, que se passa em uma Itália fascista, comandada por Benito Mussolini. O longa levou apenas 14 anos para ser feito, contando com um time de peso, os bonecos do filme foram confeccionados pela produtora  Mackinnon and Saunders, que confeccionou para filmes como, “A Noiva Cadáver”.Guillermo Del Toro chegou a andar com o boneco feito para o filme, durante a première de seu filme, causando ainda mais animação.O filme chegará ao streaming da Netflix, dia 9 de dezembro. 

Foto destaque:Guilhermo Del Toro na premiere de Pinóquio, no London Film Festival. Isabel Infantes/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário