Depois de toda uma produção bem sigilosa para esconder os segredos que o novo filme carregaria, “Halloween Ends”, capítulo final da nova trilogia de Halloween dirigida por David Gordon Green, revela mais um novo segredo onde seu final original aparentemente se conectaria a saga com “Halloween III: A Noite das Bruxas”. Um filme que, como o próprio Ends, coletaram uma recepção nada calorosa por parte do público e críticas por carregarem ideias bem ousadas e se descolarem quase que por completo do restante da franquia.
A revelação veio em uma entrevista ao Movie Maker, onde o diretor explicou que uma cena retornaria à fábrica Silver Shamrock, foco do terceiro filme, de 1982.
“Teve um final que eu escrevi, que nunca filmamos, que se passava na fábrica Silver Shamrock, enquanto ela produzia máscaras de bruxa, esqueleto e abóboras (…)E daí ela começaria a produzir máscaras de Michael Myers“.
As máscaras originais de Halloween III (Foto: Reprodução / Bloody Disgusting)
O cineasta continuou e explica o motivo para a exclusão da sequência: “No fim das contas eu pensei que seria só fan service para pessoas que soubessem o que é Silver Shamrock. Estava em todo roteiro que eu publiquei, mas nunca filmamos”.
Porém, as máscaras de “Halloween III” chegaram a ter sim uma presença na trilogia em “Halloween Kills”, com o grupo de crianças que brinca no parquinho. Uma susposta conexão talvez não exista para além de um fan-service, mas se for lembrar, é também mencionado no primeiro filme da trilogia (Halloween, 2018), que Laurie supostamente seria irmã de Michael Meyers – o que era no original “Halloween II – O Pesadelo Continua (1981)” – fato que é logo negado pela neta Allyson dizendo que não passava de um rumor de mal gosto.
Uma forma de dizer que essa trilogia ignora todas as outras continuações que o clássico original teve, porém, deixa uma brexa para uma suposta conexão feita na base de rumores e expeculações dentro do próprio universo dos filmes.
Foto Destaque: Laurie Strode (à esquerda) e as máscaras de Halloween III (à direita). (Foto: Reprodução / Omelete)