INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

Harrison Ford rompe em lágrimas na estréia do quinto filme de “Indiana Jones” em Cannes

A espera antecipada de “Indiana Jones, A Relíquia do Destino“, quinto e último filme da franquia Indiana Jones que nasceu em 1981 com “Os Caçadores da Arca Perdida“, comandada por Steven Spielberg e com história e produção de George Lucas (Franquia Star Wars), finalmente chegou ao fim quando a pré-estréia mundial do filme aconteceu nessa última quinta-feira 18/05 no Festival de Cannes.

Antes da exibição, Harrison Ford fez um curto agradecimento, lembrando que o público tinha o direito e a missão de assistir em primeira mão ao novo, e último, filme da saga. Não é a primeira vez que o arqueólogo mais famoso do cinema passou por Cannes sendo que “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal“, o quarto filme da franquia, também havia estreado durante o festival em 2008.

Além da exibição do longa, a cerimônia realizou uma homenagem à Harrison Ford, estrela do personagem icônico, com um vídeo que fez uma montagem dos melhores momentos da carreira do ator que foi completamente levado às lágrimas: “Vi minha vida passar nesta tela” – disse Ford.

Confira o trailer do filme:


Trailer de Indiana Jones 5 (Vídeo: reprodução/YouTube)


A festa vinha com um tom melancólico de despedida sendo que será a última vez que Ford, com 80 anos de idade, irá viver o personagem no cinema. Essa melancolia se refletiu na reação completamente emocionada de Ford que foi levado às lagrimas pelos aplausos e o prêmio honrário que recebeu em Cannes pela carreira, mas não havia tristeza em suas palavras, pronunciando seu agradecimento a todos que o fizeram alcançar onde está hoje.

Vi uma grande parte da minha vida, mas não toda ela. Minha vida foi possível graças a minha amada esposa (…) apoiou minha paixão e meus sonhos e sou grato por isso“, disse o ator sobre sua esposa, a atriz Calista Flockhart, que estava presente ao seu lado durante a sessão de gala. “Eu também amo vocês”, disse o ator declarando seu amor pelo público e seus fãs.

Indiana Jones, A Relíquia do Destino” foi recebido com seis minutos de palmas e ovações. Boa parte talvez tenha se dirigido, em sua maioria, para Ford e o legado que ele deixou com esse personagem, pois o filme em si teve reações bem mistas entre a crítica.

Entre elogios e críticas, destacam-se comentários sobre a excelente atuação de Ford, ação espetacular, mas pontuações sobre uma trama que não traz nada de novo além de homenagens e nostalgia, suficiente para alguns e decepcionante para outros, ainda mais sendo parte de uma franquia cujos três primeiros filmes são aventuras espetaculares que marcaram gerações e revolucionaram o que poderia se esperar do cinemão blockbuster escapista.

“Indiana Jones, A Relíquia do Destino” estréia no dia 30 de junho.

 

Foto Destaque: Harrison Ford recebendo prêmio ao lado de sua esposa Calista Flockhart em Cannes. Reprodução/CNN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...