HBO Max divulga data de estreia de House of the Dragon

Vitória Medeiros Por Vitória Medeiros
3 min de leitura

O primeiro spin-off da série de grande sucesso Game Of Thrones que chegou ao final em maio de 2019, finalmente ganhou sua data de estreia no serviço de streaming HBO Max. Levando o nome de “House of the Dragon”, o spin-off é o primeiro de muitos outros que estão em produção e é uma das séries mais aguardadas do ano segundo o IMDB.


Emmy D’Arcy caracterizada como Princesa Rhaenyra Targaryen em foto divulgada pela HBO.

(Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo sinopse, House Of The Dragon será ambientada 200 anos antes dos eventos mostrados em Game of Thrones. A série será focada na problemática da família Targaryen e tem base no livro “Fogo e Sangue”. O enredo gira em torno dos irmãos Aegon II e Rhaenyra que disputaram o direito de sucessão ao trono após a morte de seu pai, Viserys.

Através de suas redes sociais, o serviço de streaming HBO Max anunciou que os episódios de “House of the Dragon” chegam em sua plataforma no dia 21 de agosto de 2022.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>21 de agosto. <a href=”https://twitter.com/hashtag/HouseoftheDragon?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#HouseoftheDragon</a> <a href=”https://t.co/w7fPysoID9″>pic.twitter.com/w7fPysoID9</a></p>&mdash; HBO Max Brasil (@HBOMaxBR) <a href=”https://twitter.com/HBOMaxBR/status/1509183769424580612?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 30, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O escritor dos livros que inspiraram a série Game of Thrones, George R.R. Martin, assistiu um corte do primeiro episódio da nova série inspirada em seus livros e teceu elogios para a produção em publicação feita no blog “Not a Blog”. O autor contou suas primeiras impressões: “Estou esperando ‘House of Dragon’ com bastante ansiedade. Ok, dificilmente sou objetivo. E eu sei muito do que você verá. (Eu, hum, escrevi o livro). Além disso… não conte a ninguém… Eu vi um corte bruto do primeiro episódio e adorei! É sombrio, é poderoso, é visceral, do jeito que eu gosto minha fantasia épica.”

O autor falou também que os roteiristas da série, Ryan Condal e Miguel Sapochnik, fizeram um trabalho incrível e teceu elogios ao elenco que dará vida a seus personagens em outras publicações de seu blog.

Apesar de não ter escrito nenhum script para a primeira temporada de House of the Dragon, Martin além de elogiar os roteiristas e o elenco, elogiou também toda a equipe envolvida no projeto. Atualmente, o autor contou que está ocupado trabalhando na produção de Winds of Winter, outro spin-off de Game of Thrones, e também em outros projetos para a HBO, AMC e Peacock e UCP.

 

Foto destaque: Poster de House of the Dragon. Reprodução/HBO

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile