HBO Max: Série do Lanterna Verde ganhará novo roteirista

3 min de leitura

Mesmo sem previsão de estreia, ou até mesmo início de suas gravações, a série do Lanterna Verde já sofre com potenciais mudanças. O roteirista Seth Grahame-Smith aparentemente optou por deixar o projeto depois de ‘não aceitar muito bem’ algumas mudanças feitas pelo serviço de streaming HBO Max.

A ideia inicial da série era se passar ao longo das décadas, com a presença de mais de um Lanterna Verde e a luta contra o vilão Sinestro, membro da Patrulha Amarela. Agora, a série terá um novo olhar, focando na personagem John Stewart, um dos primeiros super heróis negros da história da DC Comics.


Personagem John Stewart em um dos desenhos da Liga da Justiça (Foto: Reprodução/ Pinterest)


O Lanterna Verde do John Stewart é um dos mais famosos, tendo se popularizado por conta do programa televisivo ‘Liga da Justiça Sem Limites’ e Sidney Poitier, serviu de inspiração para a personagem. Sendo parte da ‘Guarda de Honra dos Lanternas’, Stewart faz parte da Tribo Índigo e se alinha aos Darkstars.

Já foi afirmado que a ideia do novo seriado é ser sombrio, com uma trama mais ‘pesada’ e abordando os temas de uma forma mais forte, diferente de outras produções da DC e da Warner. O orçamento é o mais para os quadrinhos da DC, com uma média de 120 milhões de dólares mas após a mudança recente na produção, o valor deve mudar para um menor.

A primeira vez que John Stewart foi visto foi na edição republicada pela Panini das ‘Lendas do Universo da DC’ onde na edição em questão, o foco era voltado para Lanterna Verde e Arqueiro Verde em uma parceria em ação. A edição era a de número 87 e o Volume era o 3º, baseados respectivamente em tema e subtema. Agora, o maior fator quanto ao lançamento da série depende da qualidade do novo roteiro e da influência de sua equipe. A chegada de James Gunn e Peter Safran na nova liderança da DC Studios também deve impactar a obra.

 

Foto em Destaque: John Stewart em arte representando a força dos Lanternas. Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile