HBO Max terá mudanças e Warner lançará streaming gratuito

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
2 min de leitura

Em entrevista para a RBC Capital Markets, o CEO da Warner, David Zaslav, anunciou que a empresa fará mudanças na HBO Max e criará um novo serviço de streaming gratuito. Ele já havia antecipado a fusão entre Discovery+ e HBO Max. A DC também apresentará novidades.

Segundo o executivo, o serviço de streaming da Warner perdeu cerca de US$ 3 bilhões depois de US$ 7 bilhões de investimentos em conteúdo. Ele entende que o mercado de anúncios se enfraqueceu após o fim da pandemia da Covid. A partir de agora, o objetivo é realizar gastos estratégicos, onde há maior audiência e remover aqueles que não têm sido assistidos pelo público. O conteúdo original ganhará ainda mais força. 


Universo DC (Foto: Reprodução/DC Comics)


“Estamos dimensionando o HBO Max. Toda a nossa biblioteca foi para o HBO Max, e não estávamos rendendo nada, mas foi tudo lá. Agora, tudo isso poderia ter funcionado, mas nós olhamos e dissemos: A maior parte disso não está sendo assistida. Ou, achamos que ninguém está assinando por causa disso. Podemos vendê-lo não exclusivamente para outra pessoa. Olhe para esta enorme biblioteca que temos”, afirmou Zaslav.

Outra novidade é o lançamento de um serviço de streaming gratuito. A empresa quer competir com Pluto e Tubi. O financiamento seria feito através da publicidade e a marca da Warner Bros. estaria presente. As transmissões esportivas devem continuar presentes. Zaslav informou que o contrato com a NBA deve ser renovado.

Zaslav também revelou que James Gunn e Peter Safran estão finalizando uma bíblia para a DC. Isso significa um documento que descreve personagens chave e pontos do enredo. Há uma preocupação em não colocar os mesmos personagens em diferentes universos e versões. “Acho que nos próximos anos você verá muito crescimento e oportunidades em DC; não haverá quatro Batmans”. O foco é agradar os fãs por um longo período de tempo. 

 

Foto destaque: CEO da Warner anuncia mudanças para HBO Max. Reprodução/HBO

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile