INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

‘Heartstopper’ estreia na Netflix e traz muita diversidade

Nesta sexta,22, a série ” Heartstopper” chegou a plataforma de streaming Netflix. A série conta com oito episódios de aproximadamente 30 minutos e narra um romance adolescente entre dois jovens. Charlie, um adolescente gay acaba se tornando amigo e se apaixonando por Nick, um menino popular de sua escola e supostamente hétero. O seriado aborda temas como sexualidade, bullying, saúde mental e amadurecimento de forma leve e divertida. 

Heartstopper é uma produção baseada em uma graphic novel de mesmo nome, escrita e ilustrada pela artista britânica Alice Oseman. Os quadrinhos foram originalmente lançados como uma webcomic,na plataforma digital “Webtoon” e fizeram tanto sucesso ao redor do mundo que a autora foi convidada a publicá-los em formato físico. No Brasil, o livro chegou ás livrarias graças a editora Seguinte e foi dividido em quatro volumes. 

A primeira temporada adaptou os dois primeiros volumes da HQ. A série se mantém fiel aos livros porque a Netflix contou com a participação de Alice como roteirista e produtora. Para alegrar os fãs dos quadrinhos, foram inseridas diversas referências aos desenhos originais nos episódios de Heartstopper. Como em algumas cenas onde pequenas animações aparecem em torno dos personagens, com traços que lembram a HQ, muitos cenários, como o quarto dos personagens, a escola Truham, onde eles estudam, e outros lugares onde a série se passa foram pensados para serem semelhantes às ilustrações de Alice Oseman. Para os fãs mais atentos, é possível reparar que até mesmo os nomes dos episódios e as fontes usadas em nomes e faixas durante a série possuem ligação com os traços escolhidos pela autora na webcomic.

Confira o trailer da série: 


(Trailer oficial de Heartstopper dublado/ reprodução YouTube)


O elenco principal é composto por Joe Locke, Kit Connor, William Gao e Yasmin Finney. Os atores do elenco disserram que foi muito importante ter a criadora da história trabalhando ao lado deles, porque se tinham alguma dúvida sobre seus personagens, a pessoa que mais sabia sobre eles estava lá para ajudá-los. 


(Elenco de Heartstopper/ divulgação Netflix)


Em entrevista à revista Attitude, o elenco de Hearstopper  confessou que fiou surpreso com a audição para os personagens. A produtora estadunidense realmente se preocupou em trazer diversidade para a série. 

“Eu lembro que, para Elle, eu vi a chamada no Instagram e era uma busca internacional. Eles exigiam que fosse uma garota negra e trans, algo que eu nunca tinha visto antes”, disse Yasmin Finney. 

 

William Gao, que interpreta Tao,  explicou que para seu personagem, as audições pediam para que os atores fossem ou tivessem ascendência do oeste asiático.

“Esse é um indicativo de quando eles foram específicos e de que estavam pensando ‘nós realmente queremos que essa série seja diversa’ “, afirmou Gao.

Foto destaque: Nick e Charlie/ netflix

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...