Heterossexuais interpretando gays: Nicholas Galitzine fala sobre essas polêmicas

Will Henrique Por Will Henrique
3 min de leitura

O ator britânico Nicholas Galitzine, que se considera heterossexual, fala pela primeira vez sobre polêmicas de sua escalação no filme “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, no qual interpreta um príncipe gay.

Nicholas entende e sabe dos debates e das controvérsias que existem em pessoas heterossexuais apropriando-se de temáticas LGBTQIA+. “Acho que esse é um assunto muito delicado”, diz o ator.

Galitzine deu uma entrevista ao podcast “Just For Variety”, onde foi questionado sobre essa polêmica e afirmou que ele e o diretor Matthew López trabalharam juntos para tornar o personagem Henry bastante real e não caricato.

Sobre as polêmicas

“O importante para mim era deixar claro para o Matthew que eu amo quem Henry era como pessoa e simpatizo com ele como personagem, e só queria tentar entregar uma performance honesta, nunca uma caricatura”, desenvolve o ator.

O lançamento do filme pelo serviço de streaming no Prime Video pode despertar alguns argumentos negativos para o lado do intérprete de Henry, porém ele afirma está pronto para lidar com essas situações.

“Sempre há aquela tensão. Só espero que os fãs realmente apreciem minha atuação. Depositei muito em Henry, tentando fazê-lo parecer real e texturizado, e isso é tudo que posso realmente oferecer no final do dia”, segue Nicholas.

“Acho que estávamos (ele e o diretor) sempre na mesma página ao tentar criar uma pessoa com muitas camadas e vulnerável ao mesmo tempo neste mundo bastante pop e divertido que às vezes é ‘Vermelho, Branco e Sangue Azul’”, finaliza.

Sobre o filme

A adaptação do best-seller literário de Casey McQuiston acompanha Alex, filho da presidente dos Estados Unidos, e Henry, o príncipe da Inglaterra, interpretados por Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine, respectivamente.

A história desenvolve após se envolverem em um incidente em um casamento real em que precisam fingir que são amigos a imprensa internacional e evitar uma crise diplomática. O que até conseguem realizar, porém acabam indo além, após aflorarem um sentimento romântico quando Henry revela ser gay e Alex se descobre bissexual.


Taylor Zakhar Perez e Nicholas Galitzine como Alex e Henry em “Vermelho, Branco e Sangue Azul”. (Foto: Reprodução/Amazon Prime)


Além da dupla de protagonistas, o elenco também conta com Uma Thurman dando vida a presidente dos EUA e mãe de Alex, Rachel Hilson, Ellie Bamber, Sarah Shahi, Clifton Collins Jr, Stephen Fry, Polo Morin, Aneesh Sheth, Ahmed Elhaj e Akshay Khanna.

“Vermelho, Branco e Sangue Azul” já está disponível no Amazon Prime Video.

 

Foto destaque: Nicholas Galitzine via Instagram. Foto: Reprodução/Instagram/@nicholasgalitzine

Deixe um comentário

Deixe um comentário