Indiana Jones e a Relíquia do Destino divide os críticos no Festival de Cannes

Pedro Léo Por Pedro Léo
3 min de leitura

Indiana Jones e a Relíquia do Destino, quinto filme da franquia Indiana Jones, estreou no Festival de Cannes e já deu o que falar. Um dos filmes mais esperados para 2023, sendo o primeiro filme da saga em 15 anos, o longa dirigido por James Mangold dividiu os críticos e membros da indústria que viram o filme, apesar de ter sido aplaudido por cinco minutos no festival. Atualmente com 47% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes e nota 51 no site Metacritic – as menores da franquia em ambos os sites – há quem ataque e há quem defenda o filme nas primeiras impressões divulgadas nas redes sociais.

O crítico David Ehrlich, do site IndieWire, chamou o filme de “perda de tempo completa”, afirmando também que a franquia deveria ter continuado intocada. Robbie Collin, do The Daily Telegraph, disse que o filme convence superficialmente, porém, com o tempo, a forma desleixada começa a aparecer. Outros comentários lembraram de seu antecessor, “Indiana Jones e a Caveira de Cristal”, também recebido e até hoje relembrado de forma mista, afirmando que é uma sequência melhor – porém, ainda assim deixa a desejar. Ainda assim, a maior parte parece concordar que é, pelo menos, um filme divertido, apesar de não estar à altura dos pontos mais altos da série.


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/VbEVNmAhYOg” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>


Estrelado por Harrison Ford e contando com nomes como Antonio Banderas, Mads Mikkelsen e Phoebe Waller-Bridge, Indiana Jones e a Relíquia do Destino acompanha o arqueólogo mais famoso do cinema tentando recuperar um artefato que pode mudar o curso da história, acompanhado de sua afilhada e rivalizando com um antigo nazista que trabalha na NASA. Steven Spielberg pela primeira vez não retorna para dirigir o filme, se limitando ao posto de produção junto com George Lucas, enquanto James Mangold (Ford v Ferrari, Logan) assume. O filme está previsto para estrear no Brasil no dia 30 de junho.

 

Foto destaque: Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Lucasfilm/Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile