O site Deadline anunciou nesta segunda-feira (30) que Jaafar Jackson, sobrinho do Rei do Pop, será Michael Jackson no filme biográfico sobre o cantor. Jaafar é cantor e dançarino desde os 12 anos de idade. Além disso, a obra terá produção de Graham King, que transformou a história de Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody. A Lionsgate será a distribuidora, e o título oficial será Michael. O filme ainda não possui previsão de estreia.
Antoine Fuqua (O Protetor), ficará responsável pela direção do projeto, John Logan (Gladiador), será o roteirista. “Orgulhoso de anunciar Jaafar Jackson como Michael – o evento cinematográfico que explora a jornada do homem que se tornou o Rei do Pop”, escreveu Antoine Fuqua em uma postagem no Instagram.
Jaafar comemorou o seu papel no filme por meio de uma postagem no Twitter. “Sinto-me humilde e honrado por dar vida à história do meu tio Michael. Para todos os fãs de todo o mundo, eu vou vê-los em breve”, escreveu.
Assista ao clipe de “Got Me Singing” com Jaafar Jackson. Reprodução/Youtube
Jaafar é filho de Jermaine Jackson, irmão de Michael, um dos integrantes do The Jacksons 5, que era um grupo musical de R&B e Soul dos Estados Unidos, criado em 1964. O grupo era composto pelo cantor Michael Jackson e seus irmãos Tito, Jermaine, Jackie, Randy e Marlon.
Michael sofreu com o bullying de seu pai Joe na infância, que levou ele e seus irmãos a sair da cidade de Gary, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, para o estrelato. Ao passar dos anos, Michael se tornou um dos maiores cantores da história.
O artista faleceu em 2009, aos 50 anos de idade, deixando diversos álbuns icônicos no mundo da música, como Thriller, Bad e Dangerous. Além disso, em 2009 foi lançado o documentário musical “This Is It”, que mostra os bastidores do que seria a sua última turnê.
Foto de destaque: Jaafar Jackson. Reprodução/Instagram