James Cameron, diretor dos filmes da franquia “Avatar”, afirmou que a sequência de “Avatar: O Caminho da Água” será narrada pelo personagem introduzido na recente narrativa, Lo’ak, interpretado por Britain Dalton. Em entrevista ao “Soundtracking With Edith Bowman”, James também contou que as próximas sequências serão narradas por personagens diferentes. A informação foi divulgada pela revista norte-americana Variety.
“Ele [Lo’ak] já é o narrador. Eu acho que pode ser intrigante para as pessoas pensarem sobre o que está por vir”, afirmou o cineasta. “Jake foi nosso narrador de locução para o filme um e dois, e temos um narrador diferente para cada um dos filmes subsequentes. Nós vemos através dos olhos de um personagem diferente e o terceiro filme é através dos olhos de Lo’ak”.
Lo’ak é o filho do meio de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldaña), casal principal do primeiro filme. O personagem interpretado por Britain Dalton tem uma personalidade um tanto quanto explosiva, e encontra dificuldades em acompanhar a boa reputação do irmão mais velho, Neteyam (Jamie Flatters). Já no próximo filme, Lo’ak será revelado como filho mais velho do casal, após a morte do irmão, mostrada ao final de “Avatar: O Caminho da Água”. Frente aos momentos de conexão entre Lo’ak e Tsireya (Bailey Bass), é possível que uma relação entre os dois seja desenvolvida na próxima sequência da franquia.
Os personagens Jake Sully e Neytiri com os 4 filhos: Neteyam, Lo’ak, Kiri e Tuk, em “Avatar: O Caminho da Água”. (Reprodução/20th Century Studios Brasil)
Além disso, James Cameron continuou revelando mais detalhes sobre a próxima produção do universo de Avatar. De acordo com o diretor, uma nova tribo Na’vi surgirá e não será tão amigável com Jake Sully e sua família.
O diretor explicou que pretende retratar outras narrativas das culturas. “Eu quero mostrar os Na’vis de outro ângulo porque, até agora, só tenho mostrado seu lado bom”.
James também disse que, nos filmes anteriores, demonstrou os humanos de uma forma negativa, portanto, pretende fazer o oposto em “Avatar 3”. O produtor afirma que irá explorar novos mundos enquanto dá continuação à história dos personagens principais. Além disso, James Cameron garante que as melhores partes serão os últimos filmes e que os longas já produzidos foram somente uma “entrada” para o prato principal.
Seguindo o grande sucesso da primeira produção de Avatar, lançada em 2009, após duas semanas de lançamento, “Avatar: O Caminho da Água” já lucrou 1 bilhão de dólares.
Foto destaque: O personagem Lo’ak, em “Avatar: O Caminho da Água”. Reprodução/20th Century Studios Brasil