James Cameron faz comparação do uso de efeitos da série Strange Things com Avatar 2

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

Em recente entrevista à EW, o diretor de Avatar: O Caminho da Água, revelou o motivo pelo qual escolheu gravar os filmes de forma simultânea. Segundo James Cameron, a ideia era não perder a idade e o visual infantil das crianças como acontece em algumas séries famosas, ele cita como exemplo a produção Strange Things da Netflix, onde os atores mirins tiveram uma mudança no visual com relação a primeira temporada a última lançada devido terem crescido.


Video: Trailer de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução/Youtube)


“Eu amo Strange Things, mas você consegue o efeito Stranger Things onde eles deveriam estar ainda no ensino médio, no entanto, parecem ter 27 anos”, disse o diretor durante a entrevista. 

A exemplo de comparação entre as duas produções, a atriz ( Trinity Jo-li Biss) que interpreta a personagem Tuk no filme Avatar 2, na época das gravações tinha apenas 7 anos de idade, hoje ela tem 13 anos. Já o personagem Spider, interpretado pelo ator (Jack Champion), gravou sua participação no filme com 13 anos, hoje ele tem 18 anos. O diretor coloca o fator puberdade e crescimento rápido como consequência para ter feito as gravações dessa maneira corrida. 

Avatar: O Caminho da Água, é uma sequência direta do primeiro longa lançado em 2009, onde tornou-se um tremendo sucesso de público e crítica pela alta qualidade em adaptar perfeitamente a tecnologia 3D. O diretor em consenso com o estúdio responsável pela produção e distribuição planejam uma sequência de mais 3 filmes para lançamento pelos próximos anos.

No entanto, elas dependem da performance da continuação lançada este ano nos cinemas mundiais, a ordem de lançamento vai acontecer da seguinte maneira, a 3° parte chega em dezembro do próximo ano, a 4° em 2026 e 5° em 2028, para fechar a franquia do diretor sobre a lua onde habita o povo Na’vi, que tem uma conexão profunda com a natureza.

Apesar da ousada missão do filme, a bilheteria continua indo bem, visto que, somente no mercado internacional fez mais de US $500 milhões de dólares, nas duas primeiras semanas de lançamento, enquanto no mercado doméstico o filme já é a segunda maior bilheteria do ano.

Foto Destaque. Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile