INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cinema/TV

James Cameron nega rumores de dirigir filme sobre submarino OceanGate

Após a tragédia envolvendo a tripulação do turismo marítimo OceanGate, uma expedição de submarino realizada no domingo (18/06) que tinham como objetivo explorar os destroços do Titanic, que se localiza a 650km na costa do Canadá; alguns rumores de mal gosto surgiram em volta do renomado diretor James Cameron, responsável por trazer a vida a história do Titanic ao cinema de que ele poderia estar em uma potencial produção de um longa explorando o caso da tripulação de cinco mortos.

Além de diretor de cinema, Cameron é conhecido pelo seu fascínio pelo mundo subaquático, sendo um grande ativista da vida marinha e tendo realizado documentários em volta do tópico por diversas vezes, o caso do Titanic inclusive, tendo feito mais de 30 mergulhos profissionais na exploração de destroços de navios antigos.

Mas se sentindo incomodado com especulações, isso claro, levou Cameron a se pronunciar publicamente sobre os rumores de que ele estaria já em preparação de um potencial filme sobre o desastre do submarino OceanGate.

Eu geralmente não respondo a rumores ofensivos da mídia, mas eu preciso agora. Eu NÃO estou em conversas sobre um filme sobre o OceanGate, e nunca estarei” – disse Cameron em suas redes sociais.


James Cameron no set de Titanic (Foto: Reprodução/G1)


Após a tragédia do submarino, o diretor chegou a comentar sobre o caso, e ainda destacou as semelhanças com o caso de Titanic, afundado em 1912:

Estou chocado com a similaridade com o desastre do próprio Titanic, no qual o capitão foi avisado diversas vezes sobre o gelo à frente de seu navio, mas que continuou a toda velocidade em um campo de gelo

Ainda em suas declarações, Cameron ressaltou: “Como projetista de submersíveis, projetei e construí-nos para ir ao lugar mais profundo do oceano, três vezes mais profundo que o Titanic. Portanto, entendo os problemas de engenharia associados à construção desse tipo de veículo e todos os protocolos de segurança que você deve seguir. E eu acho que [é] absolutamente crítico para realmente levar para casa a mensagem de que o nosso esforço aqui é [que] o mergulho em submersão profunda é uma arte madura. Desde o início dos anos 60, onde ocorreram alguns acidentes, ninguém morreu na submersão profunda até agora. [Isso é] mais tempo do que entre Kitty Hawk e o voo do primeiro 747.

Os rumores ainda seriam ainda mais infundados visto que toda a atenção e foco de Cameron no cinema no momento vem sendo nas suas ambiciosas continuações de Avatar que lançarão nos próximos anos após o sucesso arrebatador dos filmes anteriores.

Foto Destaque: James Cameron. Reprodução/UOL

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...