James Franco viverá Fidel Castro no filme sobre Alina Fernandéz

Cecília de Andrade Por Cecília de Andrade
2 min de leitura

De acordo com o Deadline, o ator americano James Franco interpretará o líder cubano Fidel Castro no filme Alina de Cuba, que ainda não tem previsão de lançamento. 

A trama segue a história da filha rebelde e crítica do governo do “El Comandante”, Alina Fernandéz, papel de Ana Villafañe. Começando pelo romance de seus pais, Fidel Castro e a socialite Natalia Revuelta, que será interpretada pela argentina Mía Maestro, que eram amantes.


Ana Villafañe será Alina Fernandéz (Reprodução/Instagram)


Alina só foi descobrir que era filha de Fidel aos 10 anos de idade, quando sua mãe lhe contou após visitas secretas na casa do comandante. Depois que cresceu, Alina se tornou uma das maiores críticas do governo do pai, e chegou a ser presa por tentar deixar Cuba e foi classificada como proibida de viajar para fora do país. Em 1993 conseguiu fugir para Espanha, e hoje faz de Miami seu lar. Com 66 anos, Fernandéz é a autora do livro “Alina: Memória da Filha Rebelde de Fidel Castro”.

Para justificar a escolha de Franco para o papel, o produtor do filme, John Martinez O’Felan, disse em entrevista para agência AFP, que chegou a analisar atores latinos, mas que queriam alguém com o carisma do líder cubano: “O diretor queria alguém que parecesse fisicamente com Fidel Castro e que tivesse seu carisma”.

Também estão no elenco os atores Alanna de la Rosa, Maria Cecilia Botero, Harding Junior, Sian Chiong e Rafael Ernesto Hernandez.

O longa será dirigido por Miguel Bardem, o roteiro fica por conta de Jose Rivera, de Diários de Motocicleta e do autor Nilo Cruz, vencedor do Prêmio Pulitzer. O início da produção está prevista para dia 15 de agosto e será gravado na Colômbia.

Além do filme, O’Felan está gravando um documentário ao lado de Alina, sobre a história de Cuba e de Alina Fernandéz, chamado “Revolution’s Daughter”.

 

Foto destaque: James Franco será Fidel Castro Reprodução/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile