James Gunn afirma que novo filme do Superman não será uma história de origem

Déborah Gama Por Déborah Gama
4 min de leitura

De acordo com James Gunn, cineasta e recém nomeado como chefe da DC Studios, junto do produtor Peter Safran, o novo filme do Superman contará a história do personagem mais jovem e, diferente do que os fãs imaginavam, a produção não será uma história de origem. 

No entretenimento, uma história de origem é caracterizada por apresentar o personagem e o primeiro contato com o universo que o tornará protagonista ou antagonista. 

Em postagem no Twitter, James escreve direcionado aos fãs da DC, como diretor e responsável pela criação do novo universo fantástico. O cineasta diz que ele e Peter estão animados para começar a compartilhar algumas informações sobre os projetos para o ano que vem, 2023. Em seguida, o roteirista cita a produção de Superman, ao explicar que o enredo será focado na vida do personagem mais novo e, por isso, não será interpretado por Henry Cavill. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman&#39;s life, so the character will not be played by Henry Cavill.</p>&mdash; James Gunn (@JamesGunn) <a href=”https://twitter.com/JamesGunn/status/1603205520252289024?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

James Gunn diz que nova produção de Superman não contará com a interpretação de Henry Cavill. Reprodução/Twitter


O ator também publicou uma nota no perfil do Instagram, na qual anunciou que não trabalharia mais no papel do herói da capa vermelha. No texto, Cavill explica que respeita a decisão de James e Peter, que escolheram tirá-lo do projeto por não se encaixar na nova visão da DCU. “Após o estúdio me instruir a anunciar o retorno em outubro, antes da contratação deles [Gunn e Peter Safran], essa notícia não é fácil, mas é a vida”, escreveu Henry. “A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter possuem um universo para construir”


Henry Cavill, como Superman em “Homem de Aço”. Reprodução/Divulgação


Desde a primeira aparição como o super-herói, em 2013, no filme “Homem de Aço”, o rosto de Henry é constantemente vinculado à imagem do azulão. Contudo, frente à tal mudança, muitos fãs se entristeceram e ficaram preocupados com o futuro das produções da franquia. Nas respostas de tweets de James Gunn, é comum encontrar comentários como: “Depois de ler isso e o post do Henry no Instagram, eu estou fora, DC” e “Cansei de torcer pela DC. Vocês poderiam ter feito algo que agradasse os fãs, mas pelo visto não significamos nada para vocês”. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>After reading this, and Henry&#39;s post on IG, I&#39;m out DC. Good luck</p>&mdash; SinCitiSaint (@SinCitiSaint) <a href=”https://twitter.com/SinCitiSaint/status/1603209860803309569?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fã diz que “está fora”, ao se referir à DC. Reprodução/Twitter


James Gunn também diz que ele e Peter tiveram uma reunião com Cavill na qual conversaram sobre as diversas e emocionantes possibilidades de trabalharem juntos no futuro. Além disso, o cineasta afirma que está escrevendo o roteiro da produção e, ao ser indagado sobre Ben Affleck dirigir o filme, Gunn confirma tal possibilidade ao dizer que o ator quer estar à frente da direção e que a dupla de diretores da DC Studios também tem o mesmo desejo, só precisam encontrar o projeto certo. 

 

Foto destaque: Superman. Reprodução/Divulgação DC Comics

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile