De acordo com James Gunn, cineasta e recém nomeado como chefe da DC Studios, junto do produtor Peter Safran, o novo filme do Superman contará a história do personagem mais jovem e, diferente do que os fãs imaginavam, a produção não será uma história de origem.
No entretenimento, uma história de origem é caracterizada por apresentar o personagem e o primeiro contato com o universo que o tornará protagonista ou antagonista.
Em postagem no Twitter, James escreve direcionado aos fãs da DC, como diretor e responsável pela criação do novo universo fantástico. O cineasta diz que ele e Peter estão animados para começar a compartilhar algumas informações sobre os projetos para o ano que vem, 2023. Em seguida, o roteirista cita a produção de Superman, ao explicar que o enredo será focado na vida do personagem mais novo e, por isso, não será interpretado por Henry Cavill.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Among those on the slate is Superman. In the initial stages, our story will be focusing on an earlier part of Superman's life, so the character will not be played by Henry Cavill.</p>— James Gunn (@JamesGunn) <a href=”https://twitter.com/JamesGunn/status/1603205520252289024?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
James Gunn diz que nova produção de Superman não contará com a interpretação de Henry Cavill. Reprodução/Twitter
O ator também publicou uma nota no perfil do Instagram, na qual anunciou que não trabalharia mais no papel do herói da capa vermelha. No texto, Cavill explica que respeita a decisão de James e Peter, que escolheram tirá-lo do projeto por não se encaixar na nova visão da DCU. “Após o estúdio me instruir a anunciar o retorno em outubro, antes da contratação deles [Gunn e Peter Safran], essa notícia não é fácil, mas é a vida”, escreveu Henry. “A mudança de guarda é algo que acontece. Eu respeito isso. James e Peter possuem um universo para construir”.
Henry Cavill, como Superman em “Homem de Aço”. Reprodução/Divulgação
Desde a primeira aparição como o super-herói, em 2013, no filme “Homem de Aço”, o rosto de Henry é constantemente vinculado à imagem do azulão. Contudo, frente à tal mudança, muitos fãs se entristeceram e ficaram preocupados com o futuro das produções da franquia. Nas respostas de tweets de James Gunn, é comum encontrar comentários como: “Depois de ler isso e o post do Henry no Instagram, eu estou fora, DC” e “Cansei de torcer pela DC. Vocês poderiam ter feito algo que agradasse os fãs, mas pelo visto não significamos nada para vocês”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>After reading this, and Henry's post on IG, I'm out DC. Good luck</p>— SinCitiSaint (@SinCitiSaint) <a href=”https://twitter.com/SinCitiSaint/status/1603209860803309569?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Fã diz que “está fora”, ao se referir à DC. Reprodução/Twitter
James Gunn também diz que ele e Peter tiveram uma reunião com Cavill na qual conversaram sobre as diversas e emocionantes possibilidades de trabalharem juntos no futuro. Além disso, o cineasta afirma que está escrevendo o roteiro da produção e, ao ser indagado sobre Ben Affleck dirigir o filme, Gunn confirma tal possibilidade ao dizer que o ator quer estar à frente da direção e que a dupla de diretores da DC Studios também tem o mesmo desejo, só precisam encontrar o projeto certo.
Foto destaque: Superman. Reprodução/Divulgação DC Comics